Postado por - Newton Duarte

Avalia, Professor! Elogiando a defesa, Doriva valoriza '100%' Tricolor

Doriva valoriza 100% na temporada e elogia defesa: “Tem melhorado”

Tricolor bate o Bahia de Feira em Senhor do Bonfim e se garante nas quartas de final do Campeonato Baiano. Edigar Junio e Zé Roberto marcam os gols do Bahia

O Bahia manteve os 100% de aproveitamento na temporada ao derrotar, neste domingo, a equipe do Bahia de Feira, pelo placar de 2 a 0, no estádio Pedro Amorim, com gols de Edigar Junio e Zér Roberto, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor chegou a 12 pontos e se garantiu nas quartas de final do Campeonato Baiano com duas partidas a disputar. 

Depois do jogo, o técnico do Bahia concedeu entrevista coletiva e valorizou o desempenho da equipe na temporada. Ele também se mostrou feliz com o resultado da partida, apesar de achar que o time poderia ter feito mais gols – o Tricolor perdeu inúmeras chances na segunda etapa.

- A dificuldade do jogo, as duas equipes marcando forte, um jogo muito truncado, de poucas oportunidades... Corrigimos o intervalo. No segundo tempo, tivemos muitas ocasiões, a gente criou bastante, principalmente depois que mudamos, fizemos as alterações. A gente conseguiu fazer o gol, depois o jogo ficou bastante aberto. Eles tentaram ir para cima, aí a gente criou muitas chances. Poderíamos ter feito mais gols, mas estamos felizes pelo resultado, por termos mantido os 100% de aproveitamento. E vamos continuar trabalhando sempre, lógico que valorizando as vitórias, mas com os pés no chão – avalia.

Depois de vencer o Confiança por 3 a 0 no meio de semana, pela Copa do Nordeste, o Bahia novamente terminou uma partida sem tomar gols. Doriva elogiou o comportamento da defesa e avaliou que o setor está evoluindo.

- A equipe tem melhorado, o sistema defensivo tem melhorado bastante, seja quando estamos jogando com os meninos ou com o Gustavo, que é mais experiente. Temos melhorado bastante, e isso é importantíssimo. A gente precisa buscar consistência defensiva, que vai dar um equilíbrio para nós, e um jogo com bastante volume ofensivo. É continuar trabalhando. a evolução é nítida, então estamos felizes e vamos continuar trabalhando para continuar progredindo.

O Tricolor agora volta a campo na quarta-feira para enfrentar dois desafios: encara o Galícia, pelo Campeonato Baiano, e a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

HERNANE

A gente não tem ainda o diagnóstico preciso do que aconteceu. Ele é um jogador importantíssimo, que tem feito a diferença, não só dentro de campo, mas também fora, tem nos surpreendido muito com o posicionamento no grupo. Nossa torcida, oração e união é para que não seja nada, só um susto. Que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Um jogador desse nível a gente não encontra no mercado. E ele está muito confiante, tem feito uma temporada brilhante, está motivado. Torcemos para que ele se recupere o mais rápido possível – diz o treinador tricolor.

YURI

O Yuri teve uma grande partida. No primeiro tempo, que o jogo foi mais difícil, ele marcou muito, deu conta do setor dele, tanto que quase não entraram por ali, entraram pelo outro lado em falhas nossas. No segundo tempo, ele surpreendeu, saiu para o jogo, passou da linha da bola, chegou na frente. Ele tem força, vigor físico.  Nos ajudou. Pela falta de um jogador da posição, a gente usou ele. Vamos continuar usando.

JACÓ

O Jacó também foi bom, entrou bem, teve chances, mas principalmente é um jogador muito aguerrido, um bicho. Marca o zagueiro, é muito forte. Eu já estava querendo dar oportunidade a ele há algum tempo, estava esperando o momento. Hoje tive a oportunidade, priorizei botar ele antes do Zé Roberto, pelo fato de ser um jogador que marca, tem força, e eu queria fazer pressão nos zagueiros. Fiquei feliz pela atuação dele, um menino, como muitos em que temos apostado. Com certeza tem dado respaldo.

EDIGAR JUNIO

Perguntei para o Luisinho, a gente tinha que tira um dos dois, porque eles vêm jogando sempre. O Luisinho estava bem e Edigar estava tendo um volume muito grande do lado dele. Ele iniciou essa reação do segundo tempo, com um volume grande de jogo, usando muito o lado dele. Achei que ele estava mais desgastado, por conta disso, preferi tirar ele e deixar Luisinho, que disse que estava legal.

"ESSE É O CAMINHO"

Fico feliz. É um início muito bom de temporada. O desafio realmente é estar tentando trazer, de dentro para fora, essa responsabilidade para os atletas, de saber administrar isso. Quando se inicia bem, automaticamente, há uma acomodação natural. O ser humano é assim. Quando as coisas estão muito bem, ele relaxa. Meu desafio é justamente estar mostrando para eles que o nosso trabalho só vai ser evidenciado se continuarmos focados e concentrados, responsáveis, como estamos sendo. Eles têm entendido bem, recebido isso bem. E isso tem feito a diferença. A equipe é muito comprometida, o jogo da equipe defensivo tem melhorado muito, em função da participação de todos na movimentação tática da equipe. Esse é o caminho. Nas equipes que dirigi, sempre procurei buscar esse equilíbrio. A equipe tem ficado mais equilibrada. Ficamos felizes com isso.