Postado por - Newton Duarte

Avaliando adversário, Pittoni exalta Sul-Americana: 'Muito importante'

Pittoni avalia time do Sport e exalta Sul-Americana: “Muito importante”

Volante do Bahia lembra que competição internacional atrai olhares no mercado continental e rende dinheiro ao clube baiano. “Vai ser um jogo lindo”, afirma o atleta

"Não podemos esquecer que a Sul-Americana dá vaga na Libertadores", diz Pittoni (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia inicia, nesta quarta-feira, sua trajetória na Copa Sul-Americana. E a estreia será contra um adversário conhecido: o Sport, time que enfrentou o Tricolor duas vezes nesta temporada, nas semifinais da Copa do Nordeste. No jogo de ida, 0 a 0 na Ilha do Retiro, em uma partida que, apesar do placar, rendeu emoção a quem estava nas arquibancadas. Na volta, na Fonte Nova, o Leão pernambucano saiu na frente e assistiu à virada tricolor: 3 a 2 para o Bahia.  

Para o reencontro, a expectativa é de uma partida movimentada. Nesta segunda-feira, o volante Wilson Pittoni comentou sobre o adversário e destacou que, em sua opinião, a equipe leonina não mudou muito do último encontro para cá. Ele lembrou que houve contratação de reforços, fator comum aos dois clubes, e fez elogios ao Sport.  

- Não é tão diferente. A diferença que tem é que contrataram três ou quatro jogadores de muita qualidade, reforçaram bem. Mas sempre vem mantendo um futebol que é muito bom e muito bonito. Tem muito potencial, assim como nós. A gente tem que estar ligado em todos os jogadores. É um time muito bem trabalhado, bom, de Série A. Então vai ser um jogo difícil, porque somos 11 contra 11. Se deus quiser, se a gente passar, já vai pegar time de fora. Para isso, tem que se preparar, trabalhar duro, porque não vai ser fácil. A gente já jogou contra o Sport na Copa do Nordeste. Um jogo difícil. Agora o Sport se reforçou muito também. Como a gente. Vai ser um jogo lindo, bonito - avaliou. 

Nas semifinais da Copa do Nordeste, o Bahia levou a melhor sobre o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A fase do Leão da Ilha, no entanto, não é das melhores. Pelo Brasileirão, a equipe não vence há cinco jogos: teve quatro empates e uma derrota nas últimas rodadas. Depois de acumular boa gordura no início da competição, fechou o primeiro turno na 7ª posição e deve ter o retorno de jogadores importantes nesta quarta: o goleiro Magrão, que é ídolo da torcida e se recuperou de uma lesão no ombro direito, e o atacante Maikon Leite, que passou um mês no departamento médico, mas era titular absoluto até se machucar.  

Prioridades: Série B ou Sul-Americana? 

Apesar de ter foco no acesso, o Bahia também não quer abrir mão de uma boa disputa na Sul-Americana. Segundo Pittoni, a competição internacional é uma importante vitrine para os atletas, além de boa fonte de receita para o clube. A ideia é tentar manter o bom nível de atuação tanto no torneio continental quanto no Campeonato Brasileiro.  

- Claro que o Bahia quer subir para a Série A. Nós todos queremos subir. Mas não podemos esquecer que a Sul-Americana dá vaga na Libertadores. Entra dinheiro para o clube também. É uma competição que toda a América do Sul olha. É uma competição muito importante para nós e para o clube. Então o jogo de quarta vai ser difícil. Sabemos que o Sport é um time muito qualificado, bem trabalhado, um time bom. Mas a gente está preparado e vai se preparar para esse jogo - disse.  

Bahia e Sport se enfrentam às 22h desta quarta, na Arena Fonte Nova.