Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, concedeu entrevista ao site Bahia Notícias durante a apresentação do projeto "Talentos de Aço", na tarde desta terça-feira (27). Falando sobre a temporada do Tricolor, que irá disputar o seu último jogo no ano neste domingo (2), o dirigente avaliou o desempenho da equipe em 2018 como positivo:
Sentimento de dever cumprido. Claro que com a sequela da Copa do Nordeste, mas que nos trouxe aprendizado. De uma maneira geral, um ano satisfatório. O próprio torcedor tem esse sentimento de evolução. Não podemos nos acomodar, a gente se cobra muito. Temos uma vontade de fazer e de entregar os melhores resultados para o nosso torcedor. É mais um passo na consolidação da reconstrução que o Bahia vem passando e não é um trabalho que vai se encerrar na nossa gestão, pois é contínuo e exige paciência. Mas esse ano os resultados esportivos mostraram a evolução do clube e com certeza temos condições de entregar ainda mais em 2019.
Vitor Ferraz falou também sobre o planejamento para a próxima temporada e celebrou a manutenção de uma base. A equipe já renovou os contratos com o lateral Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton e o atacante Edigar Junio. Porém, segundo o dirigente, o Bahia irá ao mercado para reforçar o elenco:
É fundamental. Foi um item que eu e Guilherme [Bellintani] batemos muito durante a campanha, que é a estabilização do elenco. Você inicia uma temporada com atletas que se conhecem e não precisa construir um novo trabalho, mas sim adequar àqueles que chegam. Isso torna o inicio do trabalho muito mais fácil. Temos sim a pretensão de qualificar ainda mais o nosso elenco, mas com certeza isso facilita e é fruto desse planejamento. Estamos deixando de ser uma equipe de aluguel e passamos a ser um clube detentor de atletas e que vai ao mercado.
Vitor Ferraz também comentou a indefinição sobre a renovação do atacante Gilberto. Segundo ele, o Bahia pretende mantê-lo e a decisão depende mais do jogador que do clube:
É um atleta que está tendo uma passagem interessante pelo clube. É uma posição disputada no mercado. Temos outros atletas que vem desempenhando muito esse papel, como o Edigar que já renovamos. Temos o Brumado que tem características próprias e um futuro brilhante. Gilberto nos agradou bastante, nos interessa, mas sabemos que não é uma negociação fácil. Vamos fazer os esforços necessários para mantermos o atleta aqui, mas posso assegurar que hoje é uma decisão mais dele do que nossa. Temos um limite e teremos cuidado em tratar essas renovações para não darmos um passo maior que nossas pernas, mas tenho certeza que podemos chegar a um denominador e chegar a um acordo.