Postado por - Newton Duarte

Azedou? Marquinhos reconhece má atuação de Feijão

Marquinhos reconhece má atuação de Feijão: “Não fechou os espaços”

Volante foi substituído no intervalo pelo atacante Henrique durante a partida contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil, que terminou com triunfo do Tricolor

A primeira partida de Feijão no retorno ao Bahia não foi como o torcedor esperava. Diferentemente do jogador vibrante que conquistou a vaga de titular no ano passado, a reestreia do volante pelo Tricolor nesta quarta-feira, contra o Villa Nova-MG, foi apática, com erros individuais e falhas na marcação. Feijão parecia fora de sintonia, sem entrosamento com uma equipe bastante modificada em relação a 2013.

Após o triunfo sobre a equipe mineira, Marquinhos Santos comentou a atuação de Feijão. O treinador reconheceu que o volante não foi bem e disse que a substituição no intervalo, quando colocou Henrique na partida, ocorreu justamente pelo baixo rendimento do meio-campista.

- Feijão é um atleta jovem que retornou do Flamengo recentemente. Tem idade júnior. Não se apresentou bem. Não fechou os espaços, que era a função dele. Por isso a substituição no intervalo – afirmou Marquinhos Santos.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Para Marquinhos Santos, a atuação ruim de Feijão é normal, já que o jogador chegou em Salvador na última semana e fez apenas alguns treinos no Fazendão.

- É normal da situação do jogo. O Villa Nova estava pressionando. Com dois homens de marcação, estávamos tendo dificuldade, principalmente pela postura do Feijão, que ainda não está adaptado. Senti a necessidade de colocar um homem mais à frente para ajustar isso – comentou o treinador do Bahia.

A má atuação de Feijão não significa que o jogador perdeu espaço dentro do Bahia. Marquinhos Santos afirma que o Tricolor terá uma temporada difícil pela frente, e todos os atletas do elenco serão aproveitados.

- A gente entrou na partida desta quarta-feira com atletas que não estavam 100%. Quatro atletas com índice alto de torcicolo. Entramos com quatro atletas oriundos da base. Isso é difícil. Estamos cumprindo o que foi prometido na apresentação. Necessário ter um elenco forte. A gente tem que preparar outros atletas. Para quando houver uma queda de performance em função de calendário, haver homogeneidade – comentou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Feijão não deve ser titular, já que Fahel volta ao time.


Fonte: GE.COM