Postado por - Newton Duarte

Baêa Tour! Na Série B o Esquadrão visitará as cinco regiões do país

Na Série B, dupla Ba-Vi visitará as cinco regiões do país

Serão 13 estados (fora a Bahia) e 17 cidades diferentes a percorrer para disputar os 19 jogos fora de casa na competição

Série B de Brasil. A dupla Ba-Vi vai viajar o país todo em 2015. A partir de maio, as delegações tricolor e rubro-negra visitarão as cinco regiões da nação durante a Série B do ano que vem e trilharão caminhos nem sempre conhecidos por seus torcedores.

Serão 13 estados (fora a Bahia) e 17 cidades diferentes a percorrer para disputar os 19 jogos fora de casa na competição. Sete dessas cidades ficam no interior e algumas são pouco conhecidas pela maioria dos baianos, casos de Itápolis, em São Paulo, e Varginha, em Minas Gerais, onde Oeste e Boa jogam, respectivamente. Além de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, mando de campo da Luverdense.

A região Norte entra no mapa graças ao paraense Paysandu, promovido da Série C. Mas é no Nordeste, com oito representantes, que se concentrarão 40% dos 20 clubes da segundona em 2015. Seis dos nove estados da região estarão contemplados.

O Sudeste terá sete times. Centro-Oeste e Sul terão dois times cada. No total, Bahia e Vitória vão percorrer cerca de 45 mil quilômetros, caso decolem de Salvador para cada um dos destinos.

Apesar dos acessos serem mais complicados para chegar em algumas cidades, a distância é inferior à percorrida na Série A deste ano: 55 mil quilômetros. Isso acontece porque no Brasileirão deste ano Bahia e Vitória viajaram principalmente para as regiões Sul e Sudeste do país.

Sem contar as partidas remarcadas para arenas de Copa, casos de Manaus e Brasília, foram nove estados e 12 cidades representadas na disputa da Série A (incluindo Salvador e a Bahia).