Postado por - Newton Duarte

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

EM CASA, BAHIA EMPATA COM O GALO E SE COMPLICA NA BRIGA CONTRA DEGOLA

Lomba e Victor fazem boas defesas e garantem a igualdade no placar. Destaque fica por conta da presença de mais 35 mil torcedores na Arena



DESTAQUES DO JOGO

  • momento decisivo

38' 2ºtempo

O Galo foi melhor durante os 90 minutos, mas a melhor chance do jogo foi do Bahia. Titi recebeu de Obina, e livre de marcação chutou para uma grande defesa de Victor.

  • Deu show

Torcida

Mais de 32 mil torcedores pagaram ingresso para um público total de 35.249. A torcida baiana incentivou o time durante os 90 minutos e foi elogiada pelos jogadores no final.

  • Destaque

Diego Tardelli

Com grandes jogadas, dribles de efeitos e belos arremantes, Diego Tardelli foi o nome do Galo no jogo. Ele só não balançou as redes por conta das defesas de Lomba


A CRÔNICA


Em um jogo no qual faltou inspiração para os atacantes e sobrou competência para os goleiros, o placar de 0 a 0 não foi surpreendente. Bahia e Atlético-MG fizeram um duelo bem disputado, mas sem bola na rede em Salvador. Tentando escapar do rebaixamento, o time da casa levou 35.249 torcedores à Fonte Nova, mas dentro de campo, nada feito. O Tricolor criou pouco, e quando conseguiu, esbarrou no paredão Victor. Agora, o Tricolor vê o Z-4 ainda mais perto. Já, o Atlético-MG, mesmo com a cabeça no Mundial, fez uma boa atuação e por pouco não saiu de Salvador com os três pontos. O goleiro Marcelo Lomba e a trave impediram o Galo de conquistar o triunfo.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Raio X: Quem é quem na Champions League

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Com o empate, o Bahia se complicou na briga contra a degola. O Tricolor chegou aos 39 pontos e se manteve na 15ª colocação, mas, a depender dos jogos de Vasco e Fluminense, que entram em campo neste domingo, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Galo também manteve a posição. O campeão da Libertadores é o sexto com 49 pontos, mas pode perder posições para Vitória e São Paulo, que jogam no complemento da rodada.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O Bahia enfrenta o Santos, na quinta-feira, no Pacaembu, às 19h30m (horário de Brasília). Enquanto, o Galo recebe o Internacional, às 21h (horário de Brasília), no estádio Independência.

Bahia e Atlético-MG não saíram do 0 a 0

Galo é melhor, mas Lomba e a trave salvam o Bahia

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número na Fonte Nova, o Bahia começou o primeiro tempo mostrando disposição. Aos quatro minutos, Barbio até balançou as redes de Victor, mas o lance já estava parado pela arbitragem, que anotou impedimento na jogada. Depois do susto, o Galo acordou e passou a chegar com mais perigo. Os mineiros criaram as melhores chances da primeira etapa. Na melhor delas, Guilherme passou por Demerson, mas chutou em cima de Marcelo Lomba, que fez uma boa defesa.

O Bahia que parecia ter entrado ligado, diminuiu o ritmo e passou a ter dificuldades de chegar ao gol de Victor. Apesar de ter criado pouco, o Bahia foi para o intervalo na bronca com a arbitragem. Fabrício Lusa se chocou com Victor dentro da área e reclamou de pênalti. O árbitro Márcio Chagas da Silva considerou lance normal.

Minutos depois, foi a vez de Fernandinho experimentar de longe para uma nova defesa de Lomba. O Galo ainda chegou bem por duas vezes nos pés de Diego Tardelli, uma cobrando falta e outra, após um drible de corpo sobre Fernandão. Aos 28, o Atlético voltou a assustar. Lucas Cândido arriscou de longe e acertou o travessão de Lomba. No rebote, a bola ainda ficou viva na área do Bahia, mas Guilherme e Fernandinho não conseguiram empurrar para as redes.

Cristóvão muda, Galo segue melhor, mas Victor garante o empate

No segundo tempo, Cristóvão tentou mudar a postura do Bahia com alterações, mas pouco mudou. Apesar da entrada de Wallyson no lugar de Barbio no intervalo, e a troca de Obina por Fernandão, no decorrer do segundo tempo, o Tricolor se manteve pouco inspirado e o Galo melhor estruturado em campo. Terceiro pior ataque do Brasileiro, o Bahia seguia sua sina com a dificuldade de balançar as redes. Já o Galo, que voltou para o segundo tempo com o freio de mão puxado, passou a jogar no erro do adversário. E não faltaram erros. Com troca de passes erradas e contragolpes equivocados, o Bahia passou a chamar o campeão da Libertadores para o jogo.

Jô perdeu uma boa oportunidade, após chutar por cima do gol de Lomba, depois de uma bela jogada de Tardelli. O Bahia até tentou a reposta, mas o bom cruzamento de Raul, não encontrou Fernandão. Depois disso, a partida ficou mais pegada, até que o Galo que teve uma grande chance com Diego Tardelli, aos 32. Marcelo Lomba, no reflexo, salvou o Bahia de levar o gol. Seis minutos depois, o Bahia perdeu a sua melhor oportunidade na partida. Após cobrança de falta, a zaga saiu tentando uma linha de impedimento, mas esqueceu Obina dentro da área. O atacante preparou de cabeça para Titi, que livre de marcação, soltou uma bomba, mas Victor fez grande defesa. No rebote, Titi tentou de novo, mas jogou por cima do gol. O Atlético-MG ainda tentou mais uma vez, no minuto final, mas Marcelo Lomba salvou o Bahia, depois de um belo chute de Tardelli e garantiu o placar no 0 a 0.


Bahia x Atlético Mineiro - Série A – 33º rodada do Campeonato Brasileiro


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 09/11/2013

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e José Eduardo Calza (RS)

Público: 32.683 pagantes

Renda: R$ 568.100,00

Bahia: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca (Titi), Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos, William Barbio (Walyson) e Fernandão (Obina).

Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Fernandinho (Neto Berola), Diego Tardelli e Guilherme (Luan); Jô (Alecsandro).

Técnico: Cuca.


ATUAÇÕES: Lomba garante empate sem gols; Tardelli é o melhor do Galo

Goleiro do Bahia faz quatro defesas difíceis e leva a maior nota em 0 a 0 na Fonte Nova. Diego Tardelli cria e finaliza e se destaca pelo Atlético-MG

GOLEIRO - MARCELO LOMBA - Nota: 7,5

Figura importante para o Bahia, com boas defesas em chutes de Guilherme e Fernandinho no primeiro tempo, e principalmente em dois arremates de Tardelli, no segundo, um no reflexo e outro de fora da área.

FABRICIO LUSA – LATERAL DIREITO - Nota: 6,0

Um pouco inseguro na defesa, no combate a Fernandinho e, depois, a Neto Berola. No ataque, chegou com perigo quando driblou Victor e pediu pênalti que não existiu.

LUCAS FONSECA – ZAGUEIRO - Nota: 7,0

Um dos melhores da equipe desde os primeiros minutos. Firme na marcação, ganhou quase todas as jogadas, em antecipações e coberturas. Saiu machucado, no segundo tempo.

TITI – ZAGUEIRO - Nota: 6,0

Entrou em lugar Lucas Fonseca e teve bom nível na defesa. Porém, perdeu a grande chance de gol do Bahia, cara a cara com Victor.

DEMERSON – ZAGUEIRO - Nota: 6,0

Conseguiu cortar vários cruzamentos, de cabeça. Pelo chão, teve mais dificuldade, chegando a ser batido facilmente por Guilherme num lance que quase virou gol para o Galo.

RAUL - LATERAL-ESQUERDO - Nota: 5,5

Fez alguns bons desarmes, por exemplo, num que matou contra-ataque puxado por Tardelli. Abusou das faltas e também dos passes errados.

FAHEL – VOLANTE - Nota: 6,0

Deu alguns espaços a Tardelli e Guilherme, principalmente no primeito tempo. No segundo, teve altos e baixos, mas cortou um cruzamento perigoso, evitando conclusão de Tardelli.

RAFAEL MIRANDA – VOLANTE - Nota: 6,5

Além de marcar, conseguiu dar dinamismo ao meio-campo, vindo de trás e criando algumas das raras boas jogadas ofensivas do time, além de forçar cartões amarelos no adversário.

HÉLDER – VOLANTE - Nota: 6,0

Voluntarioso, como Fahel e Rafael Miranda, mas também inconstante em termos técnicos.

MARQUINHOS GABRIEL – MEIA - Nota: 5,0

Um tanto apagado. Enfiou uma boa bola para Fabrício Lusa, mas demonstrou certa lentidão. Melhorou levemente no segundo tempo, mas rendeu menos do que pode.

WILLIAM BARBIO – ATACANTE - Nota: 5,0

Foi bem marcado por Marcos Rocha, Leonardo Silva e os volantes. Em sua única chance, estava impedido e teve o gol anulado. Saiu no intervalo.

WALLYSON – ATACANTE - Nota: 5,5

Entrou na vaga de Barbio e melhorou sutilmente a movimentação no ataque

FERNANDÃO – ATACANTE - Nota: 5,0

Completamente sumido. Só foi notado na área de defesa cortando cobranças de escanteio. Foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo.

OBINA – ATACANTE - Nota: 5,5


SCOUTS


BAHIA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Faltas Cometidas 20

Passes Errados 29

Roubadas de Bola

Raul 4

Rafael Miranda 3

Obina 2

Hélder 2

Fernandão 2

Wiliam Barbio 2

Fabricio Lusa 2

Titi 1

Fahel 1

Marquinhos 1

Raul 6

Demerson 5

Fahel 3

Marquinhos Gabriel 3

Wallyson 2

Titi 2

Wiliam Barbio 2

Lucas Fonseca 2

Rafael Miranda 2

Hélder 1

Fabricio Lusa 1

Raul 4

Titi 2

Fabricio Lusa 2

Lucas Fonseca 2

Rafael Miranda 1

Hélder 1


Programação Semanal de Treinos

Bahia terá dois jogos fora de Salvador nesta semana

Entrou na vaga de Fernandão e também não chamou muito atenção, a não ser num lance em que preferiu o passe para Titi, em vez de arriscar o domínio e a finalização.

Após enfrentar o Atlético Mineiro, o Bahia agora se prepara para duas partidas longe de Salvador, pelo Brasileirão.

Na próxima quinta-feira (14), o Tricolor enfrenta o Santos, às 18h30 (Horário da Bahia), no Pacaembu.

Já no outro domingo (17), o Esquadrão vai até Recife, onde enfrenta o Náutico, às 18h30 (Horário da Bahia), na Arena Pernambuco.

Confira a programação semanal do Bahia:

Segunda-feira (11): 15h30: Treino, Fazendão;

Terça-feira (12): 15h30: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (13): 08h: Treino, Fazendão; 11h40: Embarque para São Paulo;

Quinta-feira (14): 18h30: Jogo contra o Santos, no Pacaembu;

Sexta-feira (15): 12h: Embarque para Recife; 16h: Treino, em Recife;

Sábado (16): 09h: Treino, em Recife;

Domingo (17): 18h30: Jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco.


Fonte: GE.COM e ECB

Foto: Edson Ruiz / Agência Estado