Postado por - Newton Duarte

Bahia 0 x 3 Grêmio - O Vexame

Na Arena Fonte Nova, Bahia desperdiça muitas chances e perde para o Grêmio

Na Arena Fonte Nova, Bahia desperdiça muitas chances e perde para o Grêmio


Sem repetir as boas atuações das rodadas anteriores, o Bahia perdeu para o Grêmio nesta noite de domingo, por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor baiano terminou o final de semana na nona posição na tabela de classificação, permanecendo aos dezenove pontos.

Na próxima rodada da competição, quarta-feira, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar o Atlético-MG, no estádio Independência, às 19h30.

Bahia pressiona em primeiro tempo sem gols

Empurrado por seu torcedor, o Bahia partiu para cima do Grêmio logo no início de jogo e aos nove minutos ficou perto de abrir o marcador. Marquinhos Gabriel, em boa jogada individual, chegou com perigo ao ataque e tocou para Fernandão, que chutou cruzado, sem direção.

Um minuto após essa jogada, o tricolor baiano cruzou mais uma grande oportunidade no confronto. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Titi apareceu de surpresa e testou firme, na trave de Dida.

Aos 17, os gaúchos responderam também em uma jogada de bola parada. Elano cobrou falta na entrada da área nas mãos de Marcelo Lomba, que segurou firme, sem dar chances para o ataque gremista.

Procurando surpreender Dida, o time comandado por Cristóvão Borges foi com tudo para abrir o marcador e aos 29 ficou perto disto. Marquinhos Gabriel, em seu maior estilo, arriscou chute de fora da área, obrigando Dida a defender em dois tempos.

Melhor em campo, os mandantes passaram a criar boas chances, como a de Wallyson aos 35. O jogador do tricolor baiano entrou na área e chutou cruzado, na direção de Fernandão, que não conseguiu alcançar.

Grêmio marca dois e vence

O início do segundo tempo foi diferente do primeiro. As duas equipes, errando muitos passes, deixaram a desejar. O tricolor baiano teve muitas dificuldades para penetrar na defesa gaúcha, que estava bem postada em campo.

E contando com isso, o Grêmio criou a primeira chance da etapa final aos 17. Barcos recebeu passe dentro da área, mas se atrapalhou no momento da finalização, pois foi atrapalhado por Neto.

Sem muitos espaços, o tricolor baiano passou a explorar jogadas pela esquerda, com o lateral Raul. E aos 22, o jogador teve a chance de tirar o zero do marcador. Após receber passe de Marquinhos, ele bateu cruzado, muito longe do gol de Dida.

Mas, um minuto depois, o tricolor gaúcho tratou dar um fim no 0 x 0 no placar. Após uma confusão dentro da área, Elano testou na trave de Marcelo Lomba e, no rebote, Riveros o cabeceou para o fundo das redes. No lance, o jogador gremista se chocou com Titi e ficou desacordado, preocupando a todos no estádio.

Desesperado, o tricolor baiano foi para cima dos visitantes e teve a chance do empate em seguida. Marquinhos Gabriel cobrou falta e Fernandão desviou com perigo, mas a bola bateu ao lado de fora das redes.

Com a situação complicada, o Bahia ficou ainda mais prejudicado aos 28. Titi dividiu bola com Elano e deixou o braço no rosto do jogador gremista. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o zagueiro da equipe mandante.

Na sequência, aos 32, o Grêmio fez o segundo. Maxi Rodríguez, que havia acabado de entrar no duelo, chutou cruzado, mas a bola desviou em Rafael Donato e entrou no fundo das redes de Lomba.

E para fechar o caixão, o Grêmio fez o terceiro aos 44. Guilherme Biteco recebeu na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para Marcelo Lomba.


FICHA TÉCNICA

Série A

Bahia 0 x 3 Grêmio

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 11/08/2013

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Lourival Candido das Flores e Flávio Gomes Barroca (RN)

Cartões vermelhos: Titi (Bahia)

Cartões amarelos: Hélder (Bahia) / Riveros, Ramiro (Grêmio)

Gols: Riveros, Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco (Grêmio)

Público: 21.651 pagantes

Renda: R$ 713.207,00

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Rafael Donato e Raul; Rafael Miranda, Fahel e Helder; Wallyson (Anderson Talisca) (Lucas Fonseca) e Marquinhos; Fernandão.

Técnico: Cristóvão Borges.

Grêmio: Dida; Bressan, Werley e Rhodolfo; Moisés, Adriano, Riveros (Guilherme Biteco), Elano (Maxi Rodríguez), Alex Telles e Ramiro (Matheus Biteco); Barcos.

Técnico: Renato Gaúcho.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Maurício Naiberg – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias