Postado por - Newton Duarte

Bahia 1 x 0 Campinense :: O jogo, os gols, Ficha Técnica e a Programação

Bahia vence o Campinense por 1 a 0 e está nas semifinais do Nordestão

Gol da vitória foi polêmico. Mas os baianos não querem saber disto. Jogaram melhor e agora esperam o classificado de Sport x Fortaleza para conhecer o próximo rival

Time do Bahia comemora o que seria o gol da classificação (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Foi um grande jogo. E para lá de emocionante. É verdade que muito mais por causa dos ares de drama que se apresentou ao longo dos 90 minutos, do que pelo futebol apresentado. Mas o fato é que o público presente neste sábado à Arena Fonte Nova gostou do que viu. Principalmente porque a torcida tricolor, que compareceu em bom número, viu o Bahia se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Venceu por 1 a 0 o Campinense e marcou o placar mínimo que precisava para eliminar o rival.

O Campinense agora se prepara para a Copa do Brasil, já que no meio da semana seguinte enfrenta o Grêmio. O Bahia, por sua vez, vai observar o jogo entre Sport e Fortaleza, que acontece neste domingo. É do duelo entre pernambucanos e cearenses que sai o seu próximo rival na competição regional.

Bahia teve um número impessionante de escanteios a seu favor (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Foi incrível a superioridade do Bahia nos primeiros cinco minutos de jogo. Logo na primeira jogada, o Tricolor chegou ao escanteio. Era o primeiro de seis cobranças que seriam feitas nos minutos seguintes, sempre com muito perigo. E quem via de fora, chegava a imaginar que não passava de um jogo de ataque contra defesa. O castigo parecia inevitável. E aos cinco minutos o craque Kieza abria o placar. Um lance polêmico. Porque na batida de escanteio o goleiro Gledson saiu para fazer a defesa, mas ele acabou pedindo falta, alegando que foi puxado pelo ataque do Bahia. Mas nada foi marcado e o placar de 1 a 0 estava confirmado.

O resto do primeiro tempo foi mais equilibrado. O Campinense passou a jogar melhor e a tornar as coisas mais parelhas. Mas ainda assim o Tricolor de Aço jogava melhor, chegando mais ao ataque e assustando a equipe visitante. A Raposa naquele momento era outro, e não deixava acontecer o abafa de antes. Mas ainda assim pouco atacou, e a primeira etapa acabou mesmo 1 a 0.

Jogo foi equilibrado, mas o Tricolor foi superior (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Drama e tensão no lugar do futebol

No segundo tempo, esqueça o futebol. Ele foi coadjuvante nos 45 minutos finais, dominados, isto sim, por uma superdose de tensão e drama. Ansiedade e nervosismo acima dos limites aceitáveis. O Bahia continuava jogando melhor, atacando de tempos em tempos com relativo perigo, mas sem a mesma eficiência de antes.

A questão é que a partir dos 30 minutos o Campinense acordou. De forma meio atabalhoada. De forma pouco organizada. Mas o fato é que o time chegou. E o gol que seria do empate e da classificação ficou perto de sair em pelo menos dois momentos. Aos 31 e aos 42. Mas o Bahia se segurou como pôde. E depois comemorou a classificação.

Bahia 1 x 0 Campinense

Copa do Nordeste - Quartas de final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 28/03/2015

Público: 23.218 pagantes.

Renda: R$ 622.676,50.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Ailton Farias da Silva

Cartões amarelos: Bahia: Yuri e Douglas Pires; Campinense: Leandro Sobral , Felipe Alves, Negretti e Neto

Gol: Bahia: Kieza

Bahia: Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi, Patric (Feijão); Pittoni (Bruno Paulista), Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto) .

Técnico: Sérgio Soares.

Campinense: Gledson; Leyrielton (Willian), Pedrão, Jairo e Leandro Sobral (Gabriel Pimba); Negreti, Neto, Luiz Fernando; Leandro Santos; Felipe Alves (Luquinha) e Reginaldo Júnior.

Técnico: Francisco Diá.

Programação

Tricolor estreia na Copa do Brasil esta semana

Após enfrentar o Campinense pela Copa do Nordeste, o Bahia inicia a caminhada na Copa do Brasil. Isso porque, o Tricolor estreia na competição nacional na próxima quinta-feira (2), contra o Nacional-AM, às 21h50, no estádio Ismael Benigno, em Manaus.

Já no domingo de Páscoa, o Esquadrão de Aço joga a primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano, contra o Juazeirense. O jogo será às 16h, no estádio Adauto Moraes.

Confira a programação semanal

Segunda-feira (30) – 16h: Treino, Fazendão;

Terça-feira (31) – 08h30: Treino, Fazendão;

– 15h: Embarque para Manaus;

Quarta-feira (01) – 16h: Treino, Estádio Carlos Zamith;

Quinta-feira (02) – 20h50: Jogo contra o Nacional-AM, Ismael Benigno;

Sexta-feira (03) – 11h50: Desembarque previsto em Salvador;

– 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (04) – 08h30: Treino, Fazendão;

– 16h20: Embarque para Juazeiro;

Domingo (05) – 16h: Jogo contra o Juazeirense, Adauto Moraes.o.