Postado por - Newton Duarte

Bahia 1 x 0 CSA - Gol - Ficha Técnica

Bahia vence CSA, mas é eliminado precocemente da Copa do Nordeste



Os torcedores do Bahia se acostumaram nos últimos anos a esperar uma definição do futuro do clube nos instantes finais. E na noite desta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, não foi diferente. Com a necessidade de vencer o CSA e ainda com a missão de secar o Santa Cruz, o Tricolor fez sua parte ao vencer o time alagoano por 1 a 0, com gol de Rafael Miranda, mas mesmo assim não garantiu a classificação. O Santa Cruz foi eficiente e venceu o Vitória da Conquista no Lomanto Júnior e eliminou o tricolor baiano. O Bahia terminou a primeira fase em terceiro lugar, com 10 pontos.

Bahia melhor, mas faltava o gol

O temo era o maior inimigo do Bahia nesta quarta-feira. Precisando de uma vitória, o Tricolor começou a partida atrás do gol. Aproveitando as laterais, o time de Marquinhos Santos até chegava na área adversária, mas sem muito perigo. Enquanto isso, o CSA, invicto até então e já classificado, procurava só marcar.

Nos primeiros minutos do jogo, o Bahia apresentou mais volume de jogo e maior posse de bola. Ainda esbarrava, no entanto, nos erros de passe e pecava na finalização. Com Maxi Biancucchi se movimentando pela área, o Tricolor parecia sentir a falta de um camisa 9. Diante disso, os donos da casa tinham que arriscar de fora de longe, como fez o próprio argentino aos 11 minutos, mas sem sucesso.

Depois de tanto insistir, gol sai com Rafael Miranda

O ritmo do Bahia continuava intenso, enquanto isso Marcelo Lomba se tornava um espectador da partida. O Tricolor partiu para uma blitz para cima do CSA. Aos 30 minutos, após boa jogada de Guilherme Santos, Maxi finalizou na trave. No rebote, Rhayner mandou para gol e defesa do CSA-AL tira na linha.

O gol parecia questão de tempo. E realmente foi. Aos 36 minutos, após cruzamento na área, Lucas Fonseca finalizou e goleiro deu rebote. Na sobra, Rafael Miranda abriu o placar para a felicidade da torcida presente na Arena Fonte Nova.

Bahia continua na vantagem, mas resultado em Conquista não ajuda

O segundo tempo não começou bem para o Bahia. Logo aos 2 minutos, o CSA perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Mas o susto inicial não intimidou os donos da casa, que seguiram em busca do segundo gol. Maxi Biancucchi tentava de tudo fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor, mas a bola não queria entrar.

A etapa final não foi muito diferente da primeira. O Bahia ainda possuía a superioridade do jogo, seguia criando boas jogadas, mas pecava na hora de finalizar. Enquanto isso, no Lomanto Júnior, em Conquista, o resultado favorecia o tricolor baiano. Tudo mudou, porém, aos 27 minutos. O Santa Cruz abriu o placar no interior baiano e foi deixando o Bahia fora da segunda fase.

A notícia desanimou a torcida e o time do Bahia já parecia cansado. O CSA, que defendeu durante toda a partida, começou a partir mais para o ataque. E nada mudou na outra partida que pudesse ajudar o Tricolor. Assim como em 2013, quando foi eliminado pelo Itabaiana, os baianos se despedem precocemente da Copa do Nordeste.


Bahia 1 x 0 CSA – 6ª rodada – Copa do Nordeste (Grupo B)


Local: Arena Fonte Nova, Salvador

Data: 05/02/2014

Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Auxiliares: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Izac Marcio da Silva Oliveira Paim (RN)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Pittoni, Helder e Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi.

Técnico: Marquinhos Santos.

CSA: Pantera (Eduardo Castro); Alves, Breno,Thiago Garça e Santos; Robson, Lucas e Daniel Costa; Uederson, Josimar e Jeferson Maranhense.

Técnico: Oliveira Canindé.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Cláudia Callado – Bahia Notícias

Foto: Max Haack/Ag Haack / Bahia Notícias e Reprodução