Postado por - Newton Duarte

Bahia 1 x 0 Serrano ::: Ficha Técnica ::: Gol

Bahia vence o Serrano e assegura vaga na final do Baianão

Bahia vence o Serrano e assegura vaga na final do Baianão

O Bahia precisava de um simples empate, que não aconteceu. O Bahia confirmou o favoritismo, derrotou o Serrano por 1 a 0 e garantiu uma vaga na final do Campeonato Baiano de 2014, na tarde deste sábado (29), na Arena Fonte Nova. O único gol tricolor foi marcado pelo volante Fahel.

Apesar do triunfo, o Bahia chega a decisão do estadual sem a vantagem de jogar o segundo jogo como mandante ou atuar por dois resultados iguais. O adversário tricolor na final será conhecido neste domingo (30), quando o Vitória encara o Vitória da Conquista, no Estádio de Pituaçu.

No primeiro duelo o rubro-negro venceu por 2 a 1 e, agora, pode até perder por um gol de diferença.

Serrano começa melhor

O Serrano não precisou de um minuto para levar perigo ao gol tricolor. Após cochilo defensivo, o meia Fábio Gama apareceu sem marcação na grande área. O camisa 10 bateu forte e Marcelo Lomba espalmou. No rebote, o volante Fábio Azevedo finalizou e Titi de cabeça fez o desvio.

O time visitante estava disposto a aprontar na Arena Fonte Nova. Aos 5, mesmo de muito longe, o volante Fábio Azevedo arriscou de fora, obrigando Marcelo Lomba fazer bela defesa. Pouco depois, como na primeira partida, um lance polêmico envolvendo ataque do Serrano. O atacante Sidney apareceu nas costas do zagueiros, sem marcação, e tocou para o fundo do gol. O auxiliar, no entanto, se precipitou e marcou impedimento que não aconteceu.

Somente aos 15 minutos o Bahia criou a primeira chance. Jeam recebeu um excelente lançamento e ficou de frente para o goleiro Gil. O atacante bateu forte, mas o arqueiro visitante brilhou. Defendeu e evitou o primeiro gol da partida.

Auxiliar marca pênalti, mas o árbitro não

Mais um lance polêmico aos 31 minutos. Rafinha tentou o lançamento para Lincoln, mas, antes do meia tricolor, Fábio Gama apareceu para cortar. Furou e na tentativa de chutar deixou a bola pegar na mão direita. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o auxiliar Adailton José Jesus assinalou pênalti. Os jogadores do Bahia reclamaram muito, mas John Hebert Alves manteve sua decisão inicial. Considerou o toque involuntário e deu continuidade ao jogo.

Antes disso, com dores no tornozelo esquerdo, Anderson Talisca foi substituído por Rafinha. O jovem atacante, por incrível que pareça, deixou o Bahia mais veloz. Não foi à toa que o atacante participou do primeiro gol da partida. Aos 41, após tabela com Lincoln, ele rolou para grande área. Fahel, de primeira, bateu no canto direito e abriu o placar: Bahia 1 a 0.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Bahia vence o Serrano e assegura vaga na final do Baianão

Etapa final

Nos primeiros dez minutos uma chance para cada lado. Aos 4, após lançamento de Titi, o meia Lincoln dominou no peito e tentou encobrir o goleiro Gil, sem sucesso. Pouco depois foi a vez do time visitante. O volante Marconi bateu de fora e o goleiro Marcelo Lomba segurou, sem muita dificuldade.

Aos 11, em cobrança despretensiosa, Jadilson quase deixou tudo igual. O lateral-esquerdo bateu direto e, enquanto o goleiro Marcelo Lomba só acompanhava, a bola acertou o poste direito. Apesar do susto, o Bahia respondeu aos 16 minutos, depois de mais uma excelente jogada criada pelo paraguaio Wilson Pittoni. Diego Macedo encheu o pé e Gil defendeu.

Serrano cria chances

Quem também mostrou serviço foi Marcelo Lomba. Aos 23, o lateral Lucas Brito bateu de longe e o arqueiro tricolor, com a ponta dos dedos, evitou o gol de empate. Uma excelente defesa na Arena Fonte Nova. O time visitante melhorou na partida e, em dois lances, quase empatou.

Aos 33, o volante Marconi apareceu como 'fator surpresa' na grande área e cabeceou na trave. No lance seguinte, de fora da área, Wilker finalizou para fora, levando perigo ao gol tricolor.

Maxi aparece bem

De volta ao time, após seis partidas, o argentino entrou bem. Aos 36, o atacante recebeu passe da Rafinha e, ao invés do chute, cruzou rasteiro. Diego Macedo estava sem ângulo e tocou para Pittoni que, de frente para o gol, bateu para fora. Mas, aos 38, Maxi Biancucchi mostrou que 'queria jogo'. Apareceu sem marcação na área, pelo lado esquerdo, e bateu cruzado mas, antes da bola chegar no gol, o zagueiro Ronan cortou


Bahia x Serrano - Campeonato Baiano – Semifinal


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 29/03/2014

Árbitro: John Hebert Alves

Auxiliares: Adailton José Jesus e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Bahia: Lincoln, Jeam, Pittoni, Fahel / Serrano: Marconi

Gols: Fahel

Público: 10.083

Renda: R$ 203.470,00

Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln (Rafael Miranda) e Jeam (Maxi Biancucchi); Talisca (Rafinha).

Técnico: Marquinhos Santos.

Serrano: Serrano: Gil; Bruno, Ronan, João Vinicius e Jadilson; Leandro, Fábio Azevedo (Roberto), Marconi e Fábio Gama (Lucas Brito); Sidney (Wilker) e Jeremias.

Técnico: Marivaldo.


Fonte: Felipe Santana / Bahia Notícias

Foto: Reprodução