Postado por - Newton Duarte

Bahia 1 x 1 Ponte Preta - Gols - Ficha Técnica

Em jogo sem emoções, Bahia e Ponte Preta ficam no empate na Arena Fonte Nova

Fernandão se igualou a Nonato e Souza como maior artilheiro do Bahia na era dos pontos corridos

A noite não foi do Bahia, muito menos da Ponte Preta, e em um jogo sem grandes emoções, tricolores e alvinegros ficaram no empate em 1 x 1 na Arena Fonte Nova neste domingo, em partida válida pela 26º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o time comandado por Cristóvão Borges, que terá um clássico contra o Vitória na quarta-feira, também dentro de casa, às 21h, terminou o final de semana na 14º posição da tabela de classificação da competição.

Em jogo sem emoções, Bahia e Ponte Preta ficam no empate na Arena Fonte Nova

Primeiro tempo movimentado e com dois gols

A primeira grande jogada de perigo no jogo aconteceu logo aos 14 minutos. Marquinhos Gabriel foi lançado na direita, entrou na área e tentou o cruzamento para Fernandão. A zaga da Ponte conseguiu salvar antes da conclusão do centroavante tricolor.

A resposta paulista foi imediata. Um minuto depois, Adrianinho passou para William dentro da grande área e o atacante, ex-Vitória, concluiu rasteiro, no cantinho de Marcelo Lomba, que fez uma linda defesa.

Mesmo sem muitos espaços e tentando explorar contra-ataques, o time visitante abriu o marcador aos 21. Rildo apostou corrida na direita com a zaga tricolor e tocou na medida para William na marca do pênalti. O atacante alvinegro não teve trabalho e tocou para o fundo das redes.

Na base do desespero, após errar muitos passes, o tricolor chegou ao empate aos 34. Em jogada iniciada por Marquinhos Gabriel, a bola sobrou para Rafael Miranda, que cruzou para Fernandão. O camisa 20 só fez encostar para fazer a festa nas arquibancadas da Arena.

E antes de terminar a etapa inicial, a Ponte teve a chance de ficar na frente do placar novamente. Fellipe Bastos puxou contra-ataque com velocidade e tocou para Rildo, que foi interceptado por Madson.

Resultado foi ruim para ambas as equipes: Bahia beira zona da degola; Ponte agoniza na vice-lanterna

Sem emoções na Arena

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Souza, que entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, recebeu passe na intermediária e acertou um lindo chute, obrigando Roberto a defender.

Só a Ponte estava esperta no jogo e respondeu com muito perigo aos dois minutos. William foi lançado no lado direito, assim como no primeiro gol, e soltou a bomba, tirando tinta da trave de Lomba.

O ataque tricolor, mais ativo na etapa final, criou uma grande chance aos sete. Raul entrou com velocidade pela esquerda e cruzou para Fernandão, que não chegou a tempo de testar para o fundo das redes de Roberto.

Mas, apresentando falhas em seu sistema defensivo, o tricolor por pouco não sofreu o segundo gol aos 20. Uendel lançou César dentro da área e o jogador alvinegro bateu em cima de Lomba. No rebote, William, sozinho, desperdiçou também.

Bem postado defensivamente, o time paulista sofreu pressão tricolor, que criou uma ótima oportunidade com Raul aos 26. Após cruzamento da direita, a bola sobrou nos pés do lateral, que soltou a bomba, bem longe da trave de Roberto.


Bahia 1x1 Ponte Preta - 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 6 de outubro (domingo)

Hora: 18h30

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE).

Público: 7.220 pagantes

Renda: R$ 200.030,00

Gols: Ponte Preta: William (aos 14' do primeiro tempo); Bahia: Fernandão (aos 34' do primeiro tempo)

Cartões amarelos: Bahia: Madson, Rafael Donato, Titi e Fernandão; Ponte Preta: Diego Sacoman e Fellipe Bastos

Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato (Fabrício Lusa), Titi e Jussandro (Raul); Fahel, Feijão, Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel (Souza); William Barbio e Fernandão.

Técnico: Cristóvão Borges.

Ponte Preta: Roberto; Régis (César), Ferron, Sacoman e Uendel; Alef (Chiquinho, depois Rafael Ratão), Baraka, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e Willian.

Técnico: Jorginho


Fonte: Maurício Naiberg – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e Lúcio Távora | Ag. A TARDE