Postado por - Newton Duarte

Bahia 1 x 1 Ponte Preta - Melhores Momentos - Skout

Em jogo de baixo nível, Bahia e Ponte Preta empatam na fonte nova: 1 a 1

Igualdade aproxima baianos da zona do rebaixamento e deixa campineiros longe da saída do Z-4


DESTAQUES DO JOGO

  • Momento decisivo

20 do 2º tempo

Adrianinho deixa César na cara do gol. O zagueiro chuta e Marcelo Lomba salva. No rebote, William bate de primeira, mas erra a mira e perde o segundo.

  • Fez história

Fernandão

Atacante do Bahia marcou o 11º gol no campeonato e se igualou a Souza e Nonato, como maior artilheiro do Bahia no Brasileiro, na era de pontos corridos.

  • Não deu certo

Souza

De volta ao time, após um longo período sem ser utilizado, o atacante entrou no segundo tempo, mas pouco fez para ajudar o Bahia em campo.


A CRÔNICA

Em um jogo de pouca qualidade técnica, Bahia e Ponte Preta ficaram no empate de 1 a 1 na Fonte Nova. Em uma noite de pouco brilho, apenas os artilheiros de Bahia e Ponte tiveram boas lembranças. William marcou para a Macaca e Fernandão empatou para os baianos. O goleiro Marcelo Lomba também teve participação decisiva no resultado.

Principal nome da Ponte Preta no campeonato, William não decepcionou e marcou o seu 28º gol na temporada. Pelo lado do Bahia, restou a Fernandão fazer o seu 11º primeiro gol na Série A,  se igualando a Souza e Nonato como maior artilheiro do Bahia na era dos pontos corridos. Tão decepcionante quanto o futebol apresentado pelas duas equipes na Fonte Nova foi o público. Apenas 7.220 pagaram ingresso. No total, 9.448 acompanharam a partida na arena baiana.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 33 pontos e terminou a rodada na 14ª posição, enquanto a Macaca chegou a 23 e segue em 19º. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, quando enfrenta o Vitória, no tradicional clássico Ba-Vi, na Fonte Nova, em Salvador. Já a Ponte Petra vai até Belo Horizonte. A equipe campineira enfrenta o Atlético-MG no Independência.

O atacante William Barbio mostrou resignação com a revolta da torcida do Bahia no final do jogo, mas mostrou que o pensamento já é o Ba-Vi da próxima quarta-feira.

- A torcida tem direito de vaiar. Eles queriam resultado dentro de casa e infelizmente não conseguimos. Todo mundo sai chateado por não ter feito o gol, não ter ajudado o time a vencer. Agora é trabalhar. Temos um Ba-Vi muito difícil pela frente. Hoje lutamos até o final, mas clássico é sempre um jogo difícil, então temos que descansar para chegarmos fortes - disse.

O volante Felipe Bastos lamentou o empate em Salvador porque considerou que a Ponte recuou demais após abrir o marcador.

- Se a gente não recuasse tanto e continuasse atacando a equipe do Bahia, talvez não tomaria o gol. De qualquer forma, é um resultado importante para a gente. Por ter saído na frente, é um sentimento ruim. Queria a vitória. Mas se pensar que está jogando fora, o ponto é importante para a gente também - afirmou o volante da Macaca.

Em noite de pouca inspiração, Bahia e Ponte Preta ficaram no empate

Artilheiros fazem a sua parte no primeiro tempo

Com três desfalques, o Bahia entrou precavido, com três volantes. Já a Ponte, que teve seu terceiro jogo em seis dias, foi com as peças que Jorginho tinha de melhor. O primeiro tempo foi muito pegado, mas evidenciou o poder de decisão dos goleadores de Bahia e Ponte.

William foi a primeiro a assustar, após falha de Titi, mas Marcelo Lomba evitou o gol do camisa 9. No entanto, na segunda oportunidade que teve, William balançou as redes. Após contra-ataque, Rildo achou William nas costas da defesa baiana. Com tranquilidade, o artilheiro bateu por baixo de Marcelo Lomba para marcar pela 28ª vez no ano. Ponte Preta 1 a 0.

Se goleador da Ponte resolveu de um lado, a missão de responder ficou nos pés do goleador do Bahia. Dez minutos após o gol da Macaca, o Bahia igualou o marcador. Marquinhos tocou no meio da área, Rafael Miranda cruzou de primeira e Fernandão empurrou para as redes: 1 a 1. A Ponte sentiu o gol, mas o Bahia não soube transformar a pressão na virada e as duas equipes foram para o intervalo com o placar igualado.

Lomba salva o Bahia de perder em casa

O Bahia voltou para o segundo tempo com duas alterações. Jussandro e Marquinhos, com dores na coxa, saíram para as entradas de Raul e Souza. Com dois atacantes de área, o Bahia perdeu em velocidade e na criação, sem o seu principal homem de armação, Marquinhos.

A Ponte aproveitou a situação para sair para o jogo utilizando justamente a arma perdida pelo Bahia, a velocidade. E, com um contragolpe bem postado, a Macaca quase marcou o segundo. Adrianinho deixou César na cara do gol. Ele bateu bem, mas Marcelo Lomba fez grande defesa, no rebote, William, mesmo sem goleiro, jogou para fora a chance do segundo da Ponte.

No final, o Bahia ainda tentou virar a partida na base do abafa, mas faltou qualidade ao Tricolor baiano para furar o bloqueio campineiro. Restou ao torcedor do Bahia protestar com as vaias no final do jogo.


Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online


Atuações: Fernandão e William se 'anulam' em empate ruim para ambos

Atacantes marcam os gols do 1 a 1 em Salvador neste domingo, na Arena Fonte Nova. Zagueiros dos dois times têm atuações somente discretas

MARCELO LOMBA – Goleiro - Nota: 6,5

Teve pouco trabalho, graças à pequena produção ofensiva da Ponte. Quando foi acionado, fez a sua parte. Sem culpa no gol de William.

MADSON – Lateral Direito - Nota: 5,5

Discreto nos dois lados do campo. Não foi uma peça fundamental para o resultado desta noite.

RAFAEL DONATO – Zagueiro - Nota: 4,5

Absolutamente inseguro, perdeu todas na velocidade para Rildo. Saiu para não ser expulso no segundo tempo. Torcida pegou muito no pé.

FABRÍCIO LUSA – Volante - Nota: 5,5

Teve uma atuação discreta, devido ao tempo que ficou em campo. Pelo menos não comprometeu.

TITI – Zagueiro - Nota: 5,5

Um pouco acima do nível do companheiro, apesar de visivelmente irritado com a arbitragem. No fim do jogo, atacou de meia direita.

JUSSANDRO – Lateral Esquerdo - Nota: 5,5

Avançou muito pouco, interceptado pela marcação do lado direito. Sem comprometer na defesa, deixou a equipe no intervalo.

RAUL – Lateral Esquerdo - Nota: 6,5

Bem superior a Jussandro. Em 45 minutos, fez boas jogadas, quase marcou um belo gol de longe e foi ativo nos cruzamentos e cobranças de falta.

FAHEL – Volante - Nota: 5,5

Como sempre, bastante discreto. Limitou-se a marcar.

FEIJÃO – Volante - Nota: 5,5

Mesmo nível do colega de meio-campo. Passou despercebido.

RAFAEL MIRANDA – Volante - Nota: 6,5

Boa partida do volante tricolor. Ajudou no ataque a ponto de dar assistência para o gol de Fernandão. Merece destaque e a titularidade.

MARQUINHOS GABRIEL – Meia - Nota: 5,5

Homem de criação, foi dele a jogada que resultou no gol de Fernandão. Poderia ter feito mais enquanto esteve em campo. Também saiu no intervalo.

SOUZA – Atacante - Nota: 5,5

Entrou vaiado, mas não se abalou. Lutou bastante com a marcação, arriscou chutes e se esforçou, mas sem tanto êxito. Ao menos, teve vontade.

WILIAM BARBIO – Atacante - Nota: 6,0

Ágil, foi bastante útil ao esquema de Cristovão Borges nesta noite. Se tivesse acertado mais a pontaria, poderia ter contribuído com a virada.

FERNANDÃO – Atacante - Nota: 6,0

Artilheiro tem que fazer gol? Ele faz. No resto, é absolutamente burocrático. Aparece na hora de finalizar apenas.

SKOUT

Bahia 1 x 1 Ponte Preta - Skout

Passes errados

Roubadas de bola

Faltas cometidas

Fahel 4

Titi 3

Rafael Miranda 5

Rafael Miranda 4

Rafael Donato 3

Fernandão 4

Feijão 4

Feijão 3

Madson 4

Wiliam Barbio 3

Rafael Miranda 2

Souza 3

Rafael Donato 2

Fahel 2

Rafael Donato 3

Rafael Miranda 1

Wiliam Barbio 1

Titi 2

Marquinhos 1

Madson 1

Wiliam Barbio 2

Titi 1

Jussandro 1

Jussandro 1

Souza 1

Feijão 1

Madson 1

Fernandão 1

Jussandro 1

Marcelo Lomba 1

Raul 1

Ficha Técnica


Bahia 1x1 Ponte Preta - 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013


Local:Arena Fonte Nova, em Salvador

Data:6 de outubro (domingo)

Hora:18h30

Árbitro:Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes:Marcos da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE).

Público:7.220 pagantes

Renda:R$ 200.030,00

Gols:Ponte Preta:William (aos 14' do primeiro tempo); Bahia:Fernandão (aos 34' do primeiro tempo)

Cartões amarelos:Bahia:Madson, Rafael Donato, Titi e Fernandão; Ponte Preta:Diego Sacoman e Fellipe Bastos

Bahia:Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato (Fabrício Lusa), Titi e Jussandro (Raul); Fahel, Feijão, Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel (Souza); William Barbio e Fernandão.

Técnico:Cristóvão Borges.

Ponte Preta:Roberto; Régis (César), Ferron, Sacoman e Uendel; Alef (Chiquinho, depois Rafael Ratão), Baraka, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e Willian.

Técnico:Jorginho


PROGRAMAÇÃO DE TREINOS

Bahia disputa clássico e partida fora de casa nesta semana

Após enfrentar a Ponte Preta, o Tricolor se prepara para mais dois desafios no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Bahia jogará contra o maior rival, o Vitória, às 21h, na Fonte Nova.

Já no próximo domingo a equipe vai até Goiânia, onde encara o Goiás, às 18h30, no estádio Serra Dourada.

Confira a programação semanal do Bahia:

Segunda-feira (07): 15h30: Treino, Fazendão;

Terça-feira (08): 15h30: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (09): 21h: Jogo contra o Vitória, na Fonte Nova;

Quinta-feira (10): 15h30: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (11): 15h30: Treino, Fazendão;

Sábado (12): 09h: Treino, Fazendão; 13h: Embarque para Goiânia;

Domingo (13): 18h30: Jogo contra o Goiás, no Serra Dourada.


Fonte: GE.COM e ECB

Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado