Postado por - Newton Duarte

Bahia 1 x 1 Santa Cruz - Melhores Momentos - Ficha Técnica

Bahia não joga bem e só empata com o Santa Cruz


Não foi desta vez que o torcedor do Bahia comemorou um triunfo da equipe na temporada. Na noite desta quarta-feira (22), no primeiro jogo do esquadrão na capital baiana em 2014, o tricolor saiu na frente, com gol de Rhayner, mas cedeu o empate ao Santa Cruz e ficou no 1 a 1.

Sem muito tempo para lamentar, após dois jogos sem vencer, o esquadrão volta a jogar no próximo sábado (25), mais uma vez na Arena Fonte Nova. O adversário será o Vitória da Conquista, às 18h30.

Jogo

Fora do estádio, antes da bola rolar, o torcedor do Bahia sofreu. Uma falha no sistema da Arena Fonte Nova impediu que os bilhetes de entrada fossem comercializados. Mesmo depois do apito inicial, às 21h15, as filas nas bilheterias do estádio eram muito grandes. Houve muita reclamações e desistências.

Em campo, com três mudanças em relação ao primeiro jogo, o time não empolgou. Marquinhos Santos, com a entrada de Rafinha, deixou o time sem centroavante, o que facilitou e muito a vida dos zagueiros do Santa Cruz. O Bahia, pela primeira vez , ofereceu perigo ao goleiro pernambucano aos 21 minutos. Raul arriscou de longe e o camisa 1 encaixou.

Bahia na frente

O lance motivou. Aos 25, após jogada de Madson, a defesa cortou errado e presenteou Diego Felipe. O volante encheu o pé, mas o goleiro Tiago Cardoso espalmou. Rhayner, no rebote, marcou o primeiro gol dele pelo Bahia, o primeiro do tricolor na partida.

A partida era equilibrada, e com o Bahia marcando muito bem. O Santa Cruz, atrás do placar, precisava sair e não conseguia espaço. O único lance de periogo aconteceu aos 35 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo. Marcelo Lomba, com desvio de Lucas Fonseca, foi deslocado da jogada. Natan, então, aproveitou e chutou para o gol. Raul apareceu quase em cima de linha e evitou o empate.

Segundo tempo

A postura do Bahia, no segundo tempo, foi a mesma. Posicionamento defensivo na linha do meio de campo, marcação forte e buscando os contra-ataques. Não deu certo. O Santa Cruz, que precisava chegar ao gol de empate, cresceu no jogo ainda que de forma muito tímida. Não assustou muito o goleiro Marcelo Lomba.

O Bahia, mais preocupado em controlar o jogo, pagou caro por isso. Após perder Madson, sendo obrigado a improvisar Rafael Miranda na lateral, o treinador Marquinhos Santos substituiu o cansado Rafinha. O substituto, porém, foi o volante Anderson Mello e não outro jogador da posição. Chamou o time pernambucano.

Empate do Santa Cruz

Aos 30 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, o meia Tiago Costa apareceu sem marcação na grande área. Chutou forte, no ângulo direito, e deixou tudo igual na Arena Fonte Nova. O Bahia, naquele momento, estava com apenas um atacante em campo e quatro volantes, sem poder fazer novas modificações.

Bahia x Santa Cruz (Foto: Lino Wessen Sultanum)

O time deu sinais que sentiu cansaço, e sequer esboçou uma reação. Hugo, aos 33 minutos, arriscou de fora e Tiago Cardoso pegou. O lance mais perigoso do esquadrão, após levar o empate, saiu dos pés de Anderson Talisca. Aos 45, de fora da área, o meia acertou um belo chute. O arqueiro do Santa Cruz, mesmo depois de escorregar, conseguiu evitar o segundo gol do Bahia e espalmar. Na sequência, Talisca caiu na área e pediu pênalti. O árbitro, no entanto, considerou o lance normal e encerrou o jogo.



Bahia x Santa Cruz - 2ª rodada - Copa do Nordeste


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 22/01/2014

Árbitro: Renan Roberto Souza (PB)

Auxiliares: Kilden Tadeu Moraes de Lucena e Luis Felipe Gonçalves Correa (PB)

Gols: Bahia: Rhayner / Santa Cruz: Tiago Costa

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Talisca), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Diego Felipe, Rafael Miranda e Branquinho; Rhayner (Hugo) e Rafinha (Anderson Mello).

Técnico: Marquinhos Santos.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul, Natan (Pingo) e Renatinho (Cassiano); Flávio Caça-Rato (Léo Gamalho).

Técnico: Vica


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

CONFIRA

Funcionário do Bahia detona: 'estão nos tratando como lixo'

Muito prazer: Priscila Ulbrich!


Fonte: Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e Lino Wessen Sultanum