Postado por - Newton Duarte

Bahia 2 x 0 Catuense :: O Jogo, Ficha Técnica, os Gols e a Programação

De samurai a Super-Homem, Bahia bate a Catuense no esquenta do Ba-Vi

Maxi Biancuchhi, Kieza e Léo Gamalho se entendem bem na frente em noite de fraca atuação do time do interior e chances perdidas pelo Tricolor da capital

Em tempos de trios de ataques dos sonhos como Neymar, Messi e Suarez no Barcelona, e Cristiano Ronaldo, Benezema e Bale, do Real Madrid, a torcida do Bahia viveu um noite de lampejos de sonhos. O trio Maxi, Léo Gamalho e Kieza foi decisivo diante da Catuense, na Arena Fonte Nova, e levou o Tricolor ao triunfo de 2 a 0. Léo e Kieza marcaram os gols, enquanto Maxi se movimentou bastante e criou diversas oportunidades.

Saiba mais

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB.

Trio Maxi, Gamalho e Kieza decidiu a partida desta quarta(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Nas comemorações dos gols, sobrou criatividade. Léo Gamalho atacou de samurai, usando a bandeirinha de escanteio - e recebeu cartão amarelo por isso. E Kieza mostrou seu lado super-herói para comemorar como o Super-Homem, mascote do Bahia, em uma celebração que homenageou o amigo Railan, lateral do Bahia que ficará fora dos gramados por seis meses e antes de estrear no profissional atuava como mascote do clube.

No entanto, nem tudo saiu perfeito em relação ao poderio ofensivo do Tricolor. O Bahia abusou de perder gols diante da frágil Catuense, demonstrando que precisa melhorar a pontaria para alcançar sucesso durante a temporada. Sem forças, a Catuense facilitou as ações do Bahia, que chegou a seis pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 1 do estadual. Já a Catuense segue com quatro pontos, na quarta posição do Grupo 2. O Bahia volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vitória, no tradicional clássico Ba-Vi, às 16h (horário de Brasília), no Barradão. A Catuense enfrenta o Juazeirense.

De Léo para Kieza e de Kieza para Léo

Samurai, Gamalho usou a bandeirinha como espada (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

No começo da partida, a Catuense teve a chance de abrir o placar nos pés de Robert, mas livre de marcação, o atacante desperdiçou uma boa oportunidade. A partir daí, o Bahia começou a dominar a partida e abusar de perder gols. Léo Gamalho foi o responsável por jogar fora as melhores chances do Bahia, mas foi também o responsável por fazer o torcedor tirar o primeiro grito de gol da garganta. Depois de uma saída errada da defesa da Catuca, Kieza cruzou para Léo Gamalho só empurrar para o fundo das redes. Após uma nova leva de chances perdidas, o Bahia voltou a balançar as redes no final da primeira etapa. Carlos cruzou na área, Bira falhou feio, Léo Gamalho cruzou na área para Kieza marcar o segundo do Bahia.

Kieza (D) e Zé Roberto comemoram gol do Bahia e fazem homenagem a Railan (Foto: Reprodução / TV Bahia)

Um caminhão de chances perdidas

No segundo tempo, pouco mudou, com a diferença de que faltou competência ao Bahia para balançar as redes. O Tricolor criou diversas chances, mas errou em todas as conclusões para desespero da torcida e do técnico Sérgio Soares. Sem reação, a Catuense se manteve durante quase toda a partida no seu campo de defesa, entre falhas na saída de bola e momentos de telespectador, assistindo à infinita sequência de gols perdidos pelo Bahia. Apesar disso, a Catuca chegou a balançar as redes no segundo tempo, mas o gol de Jailson foi anulado por impedimento. No final, valeram os três pontos, a recuperação no campeonato e um esquenta para o Ba-Vi. Mas também sobrou preocupação com as chances perdidas com direito a bronca do torcedor.

Bahia 2x0 Catuense

Campeonato Baiano - 4ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 25/02/2015

Horário: 19h30

Público: 3.209 pagantes

Renda: 52.195,50

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Cartões amarelo: Bahia: Léo Gamalho e Tiago Real; Catuense: Robert e Ronis.

Gols: Bahia: Léo Gamalho e Kieza.

Bahia: Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos (Raul); Pittoni, Souza (Romulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Bruno Paulista), Léo Gamalho e Kieza .

Técnico: Sérgio Soares.

Catuense: Eneas; Ronis (Mailson), Bira, Jailson, Demerson; Pablo, Mica, Tacio (Nem), Alessandro Azevedo; Robert e Rafael Santos (Charles).

Técnico: Ionay da Luz.

Programação

Tricolor se prepara para primeiro clássico do ano

Após enfrentar a Catuense, o Bahia agora se prepara para o primeiro Ba-Vi do ano. A partida acontece no próximo domingo (01), às 16h, no estádio Manoel Barradas.

Confira a programação semanal, sujeita a alterações:

Quinta-feira (26) – 16h: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (27) – 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (28) – 08h30: Treino, Fazendão;

Domingo (01) – 16h: Jogo contra o Vitória, Barradão.