Postado por - Newton Duarte

Bahia 2 x 0 Náutico - Ficha Técnica - Melhores Momentos

Bahia 2 x 0 Náutico - Ficha Técnica - Melhores Momentos 


Bahia vence Náutico e assume sétima posição na Série A do Brasileirão

Bahia vence Náutico e assume sétima posição na Série A do Brasileirão

Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia bateu o Náutico nesta tarde de domingo, por 2 x 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 16º rodada da competição. Com este resultado, o tricolor subiu para a sétima posição na tabela de classificação, ultrapassando o Vitória, e chegando aos 23 pontos.
Agora, na quarta-feira, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar a Portuguesa, em casa novamente, só que pela Copa Sul-Americana.
Tricolor pressiona em primeiro tempo sem gols
Sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão, o tricolor foi para cima do Náutico desde o início do confronto e logo aos dois minutos criou sua primeira chance. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio na cabeça de Fernandão, que apareceu de surpresa e cabeceou firme, tirando tinta da trave de Ricardo Berna.
Pressionando, o tricolor baiano chegou com perigo novamente aos 18. Fernandão recebeu lançamento dentro da área, dividiu com o zagueiro pernambucano e tocou para Wallyson, sem marcação, que bateu forte, mas longe do gol de Berna.
Dono das ações, os mandantes passaram a explorar jogadas de bolas paradas para o atacante Fernandão. E em um desses lances, centroavante quase abriu o placar. Ele recebeu por cima e cabeceou, a bola desviou e assustou Berna mais uma vez.
O Timbu, bastante desorganizado, passou a dar espaços ao tricolor, que tentou se aproveitar em contra-ataques e erros do adversário. Aos 31, Marquinhos Gabriel roubou bola na intermediária e bateu rasteiro, passando muito perto de Berna.
O Náutico criou sua primeira oportunidade na etapa inicial aos 35. Jones Carioca aproveitou falha defensiva dos baianos e foi derrubado por Lucas Fonseca na entrada da área. Na cobrança da falta, Martinez colocou na barreira, desperdiçando uma grande chance.
Cinco minutos depois, o Timbu ficou perto de tirar o zero do marcador. Tiago Real recebeu de Auremir na marca do pênalti, ajeitou para a perna esquerda e soltou a bomba, mas por cima do gol de Marcelo Lomba.
E antes de terminar os primeiros quarenta e cinco minutos, o Náutico estufou as redes. Tiago Real, aos 44, recebeu cruzamento de Auremir e testou para o fundo do gol. Contudo, o auxiliar marcou o impedimento no lance.
Helder e Fernandão garantem triunfo
Apoiado por seu torcedor, o tricolor voltou com outra postura para o segundo tempo e abriu o placar aos onze minutos. Helder recebeu passe na intermediária e resolveu arriscar. A bola foi no ângulo do goleiro Ricardo Berna, que só ficou observando.
Na base do desespero, o Timbu partiu para cima do tricolor e aos 19 por pouco não empatou na Arena Fonte Nova. Leandro Amaro foi lançado na marca do pênalti e chutou com perigo, tirando tinta da trave de Lomba.
Pouco tempo depois deste lance, o próprio defensor do Timbu assustou Lomba. Ele recebeu cruzamento na primeira trave e desviou no cantinho do arqueiro tricolor, que defendeu bonito.
Mas, contando com o talento de Fernandão, o tricolor ampliou o marcador. O centroavante recebeu cruzamento de Wallyson e tocou de cabeça, no canto de Berna. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.


Brasileirão 2013 - FICHA TÉCNICA - Série A


Bahia 2 x 0 Náutico


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 25/08/2013

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Broney Machado (PB) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Demerson e Fahel (Bahia) / Martinez (Náutico)

Gols: Helder e Fernandão (Bahia)

Público: 12.578

Bahia:Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda (Diones), Fahel, Hélder e Marquinhos Gabriel (Feijão), Wallyson; Fernandão (Obina). 

Técnico: Cristóvão Borges.

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Leandro Amaro, João Felipe e Bruno Collaço (Diego Morales); Elicarlos, Martinez, Derley (Maikon Leite) e Tiago Real; Olivera (Jonatas Belusso) e Jones Carioca. 

Técnico: Jorginho.


Fonte: Maurício Naiberg – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias