Postado por - Newton Duarte

Bahia 2 x 1 América-MG ::: O jogo, os gols e Ficha Técnica

De virada, Bahia vence o América-MG e avança na Copa do Brasil

No último domingo, aos 45, gol no final e empate diante do Vitória. Três dias depois o coração dos tricolores foi testado mais uma vez e por motivo de muita alegria. De virada, com gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Bahia derrotou o América-MG por 2 a 1 e está classificado para terceira fase da Copa do Brasil.

O tricolor baiano, classificado para próxima fase da competição, terá pela frente o Corinthians. Os confrontos contra a equipe paulista, porém, só acontecerão depois da Copa do Mundo, assim como o sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo.

Sem muito tempo para comemorar a classificação, o esquadrão viaja para Recife neste final de semana, onde enfrenta o Sport no próximo domingo (18), às 16h, na Ilha do Retiro.

Jogo

Quem primeiro criou chances de abrir o placar, apesar do início com uma quantidade excessiva de erros de passes, foi o Bahia. Anderson Talisca, após cruzamento de Branquinho, aos 14 minutos, cabeceou e o goleiro Mateus encaixou. Cinco minutos depois, aos 19, o camisa 94 apareceu outra vez. Talisca encheu o pé e colocou o camisa 1 do América-MG para trabalhar, o obrigando a fazer uma excelente intervenção.

No minuto seguinte, em mais um duelo entre Talisca e Mateus, o goleiro mineiro se deu bem. O meia do Bahia, após iniciar a jogada, finalizou e o arqueiro adversário defendeu, sem dar rebote.

América-MG sai na frente

O tricolor não conseguiu abrir o placar e pagou caro pela falta de pontaria. Aos 25 minutos, Williams Santana puxou o contra-ataque rápido, com a defesa do Bahia completamente desprevenida, e entrou na grande área. Marcelo Lomba, como último homem, derrubou o meia do América-MG e mesmo assim recebeu apenas o cartão amarelo. Obina cobrou o pênalti e abriu o placar na Arena Fonte Nova.

Branquinho empata

A vantagem do coelho, no entanto, durou pouco tempo. Aos 31 minutos, o lateral-direito Railan fez quase o serviço completo. Iniciou o lance com bela jogada individual e cruzou na medida para Branquinho, de carrinho, empurrar para o fundo do igual. Tudo igual em Salvador, mas, para o Bahia, era necessário mais um gol visando a classificação.

Nos minutos finais da etapa inicial o Bahia passou sufoco. Aos 41 minutos, a defesa do Bahia vacilou mais uma vez. Titi, ao tentar chutar, furou e deixou o atacante Diney livre. O camisa 11 bateu forte e Marcelo Lomba salvou o tricolor. Antes do intervalo, aos 45, o América-MG teve mais uma chance. Obina bateu cruzado e Lomba encaixou.

Segundo tempo

O Bahia, aos 10 minutos, levou perigo à meta do time mineiro. Railan, como no primeiro gol, avançou bem pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Mateus não encaixou, mas, como ninguém esperava a falha, o arqueiro se recuperou e pegou de volta. Aos 14, para deixar o time mais rápido, Marquinhos Santos promoveu a reestreia de Barbio pelo Bahia e tirou Branquinho que, mesmo sendo autor do gol, não agradou ao torcedor.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Aos 24, na tentativa de dar mais criatividade ao time, que no segundo tempo poucou havia produzido, Marquinhos Santos tirou o volante Uelliton e colocou em campo o meia Emanuel Biancucchi. Ele, com poucos segundos, apareceu como homem surpresa, mas a finalização saiu sem direção. Chute muito forte que passou longe da meta. A modificação, porém, não surtiu efeito imediato.

Aos 29, de fora da área, o centroavante Obina arriscou, contou com desvio, e obrigou Marcelo Lomba fazer boa defesa. O Bahia, enfim, chegou com perigo ao ataque. Aos 37, William Barbio tabelou com o argentino Maxi Biancucchi. Driblou o zagueiro, mas, na hora do chute de perna esquerda, errou feio e viu o adversário cortar para escanteio.

Bahia pede pênalti e marca no fim

Aos 41 minutos, após o toque de cabeça do lateral Railan, o zagueiro Thiago Santos erra ao tentar o corte de cabeça. A bola pega no braço direito dentro da grande área, mas o árbitro André Luiz de Freitas considerou o lance lega. Os jogadores do Bahia reclamaram, mas não adiantou nada.

Dois minutos depois, Talisca recebeu a bola na área e furou. Na segunda tentativa chutou em cima do zagueiro. Na sobra, o atacante Rafinha tocou no canto esquerdo e colocou o Bahia na frente do placar.

De virada, Bahia vence o América-MG e avança na Copa do Brasil


Bahia 2 x 1 América-MG

Copa do Brasil – 2ª fase


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 14/05/2014

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Christian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gols: Bahia: Branquinho e Rafinha  / América-MG: Obina

Cartões amarelos: Bahia: Marcelo Lomba, Branquinho, William Barbio, Uelliton / América-MG: GIlson

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton (Emanuel Biancucchi), Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho (William Barbio); Henrique (Rafinha).

Técnico: Marquinhos Santos.

América-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo, Gilson; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Pablo e Williams (Henrique); Diney (Ricardinho) e Obina.

Técnico: Moacyr Jr.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias