Postado por - Newton Duarte

Bahia 2014 vai 'cair pra dentro', promete Treinador

Bahia "jovem" promete estilo ofensivo, mesmo sem medalhões

Marquinhos Santos assume o Bahia após passagem pelo Coritiba Foto: Getty Images

Marquinhos Santos assume o Bahia após passagem pelo Coritiba

O Bahia apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira, 13, o novo diretor de futebol, William Machado, o "Capita", e o técnico Marquinhos Santos. Em entrevista coletiva, a dupla revelou o que o torcedor do Bahia pode esperar nos próximos meses.

"Minha filosofia de jogo é ofensiva. Meus times jogam para frente, às vezes até com um só volante. Agradeço ao Cristóvão Borges, que fez o trabalho que garantiu o Bahia na Série A, e a também a essa diretoria, que se mostrou idônea e preparada. Tive propostas de outras instituições, tive propostas do exterior. Não era meu perfil. Preferi aguardar o término do Brasileiro para iniciar um projeto. Foi em um almoço de no máximo 40 minutos que resolvemos minha vinda. Tenho orgulho de comandar o Bahia nessa revolução. Faremos diferente. O torcedor foi ponto fundamental para eu vir", declarou Marquinhos Santos.

A juventude de William, 37 anos, e Marquinhos, 34, foi um dos pontos abordados pelos jornalistas na coletiva. Os dois profissionais tem poucos trabalhos na carreira, o que poderia ser um risco para a temporada do clube. Enquanto o novo diretor de futebol teve passagem de menos de um ano pelo Corinthians, em 2011, o técnico teve apenas trabalhos em equipes de base do Paraná, como Atlético-PR e Coritiba, e pelas seleções brasileiras sub-15 e sub-17, antes de treinar o Coritiba, entre 2012 e 2013. William foi enfático ao argumentar que isso não deve ser obstáculo.

"O que é novo para mim é relativo. Tenho mais de 21 anos no futebol. Isso para mim não é ser novo. A experiência liderando eu tive dentro de campo, eu tive no vestiário. Tenho experiência também em outras áreas. Sou formado em Ciências Contábeis, trabalhei em banco, na parte de auditoria, e também aprendi inglês, estive fora do país me preparando para ser diretor de futebol. Ter uma mentalidade jovem e moderna não quer dizer ser jovem. Já vi muita gente de mais idade ter mentalidade moderna e muita gente jovem ter mentalidade atrasada. O Brasil está atrasado na maneira como enxerga o futebol", opinou.

A reapresentação do Bahia está marcada para o dia 8 de janeiro de 2014. Até lá, o Bahia terá três semanas para buscar reforços e definir o elenco para a próxima temporada.


Fonte: Nelson Oliveira - Terra

Foto: Getty Images

Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra