Postado por - Newton Duarte

Bahia 2015, by Sérgio Soares

Apresentado, novo técnico do Bahia explica como deve montar o time para 2015

Dentre outras coisas, Sério Soares também falou sobre resgatar a paixão do torcedor tricolor

Apresentado nesta segunda-feira (22), o novo técnico do Bahia, Sérgio Soares, falou sobre como deve montar o time para 2015. Após um 2014 regular com o Ceará, com a conquista do título estadual, um vice-campeonato na Copa do Nordeste e um 8º lugar na Série B, ele deu a receita para o Tricolor voltar para a Série A e garantiu ter o perfil que pode levar o Bahia ao sucesso já no ano que está por vir.

"Gosto que os meus times trabalhem com muita velocidade, muita agressividade, procurando sempre propor o jogo, independente de jogar em casa ou na casa do adversário. Essa é a linha que eu penso em montar a minha equipe e espero que a gente consiga isso aqui no Bahia. A gente conhece bem a competição (Série B). Em função disso, você pode fazer com que o Bahia tenha essa ascensão já neste ano de 2015 e isso faz com que a gente una o útil ao agradável. Um profissional que conhece a divisão e um clube que tem o desejo de retornar para a Série A", disse.

Ainda de acordo com o treinador, outra prioridade é resgatar a paixão do torcedor pelo clube e a mística da Fonte Nova, que em 2014 não teve públicos exorbitantes como em tempos de outrora. "Precisamos de jogadores que tenham vibração, porquê o Bahia tem uma torcida apaixonada, que sabe que precisa ser representada bem dentro de campo. Todo mundo se doando ao máximo... É nesta linha que a gente tá procurando formatar o elenco para a próxima temporada", avisou.

Sérgio também explicou porquê escolheu treinar o Bahia e revelou uma grande amizade com Raudinei, responsável pelo gol que deu o título estadual em 1994 ao Bahia, em cima do Vitória, aos 46 minutos do segundo tempo.

"Primeiro porque o Bahia é uma equipe grande, forte no futebol. É um time bicampeão brasileiro. Eu tenho um amigo em comum que é ídolo aqui, que fez um gol importante em uma final de campeonato estadual, o Raudinei. Conheço o Bahia internamente por causa dele. A paixão do torcedor... Então tudo isso fez com que a gente aceitasse o convite de pessoas sérias que estão à frente do comando do clube", justificou.

A futura relação com o agora auxiliar técnico Charles Fabian também foi um dos assuntos comentados por Soares, que viu com bons olhos a parceria com o ídolo tricolor à beira do gramado. "O Charles é um membro da casa, conhece bem todos os departamentos do Bahia. A gente está chegando para trabalhar junto, agregar. Aqui nós somos Bahia. Não é o Sérgio, não é o Charles, é o Bahia que tem que ter um ganho com isso e eu fico feliz de poder trabalhar com um profissional que tem conhecimento de longos anos dentro do clube. A gente vai fazer uma parceria muito boa e quem vai ganhar com isso é o Bahia", afirmou, antes de mandar um recado para o torcedor do Esquadrão.

"Que compareçam aos jogos, porquê dentro de campo vamos nos entregar ao máximo para conseguir os resultados, que juntos sejamos fortes para fazer um caldeirão na Fonte Nova, para que todos os adversários, quando jogarem na Fonte Nova, saberem que vão jogar contra o Bahia, contra uma torcida apaixonada e vibrante. Que nós tenhamos em 2015 um grande sucesso para juntos, no final do ano, consolidarmos o acesso. Bora Bahia Minha P...! Estamos chegando para, se Deus quiser, fazermos um bom trabalho junto com você, torcedor", finalizou.