Postado por - Newton Duarte

Bahia 2x1 Bahia-FS :: Raio-X; O Jogo; MM; Ficha Técnica; Notas e a Programação

Bahia bate o Tremendão, avança no Baianão e garante vantagem até final

Tricolor não encontra dificuldade para vencer por 2 a 1, em partida disputada neste domingo, na Arena Fonte Nova. Caso chegue às finais, time joga com a vantagem

Sem qualquer dificuldade, o Bahia confirmou sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano na tarde deste domingo, ao vencer o Bahia de Feira, pelo placar de 2 a 1. Melhor jogador em campo, Edigar Junio marcou os dois gols da partida, que foi disputada na Arena Fonte Nova.O zagueiro Menezes, de pênalti, descontou já nos acréscimos.

O triunfo também garantiu ao Bahia a melhor campanha geral da competição, o que lhe dá o direito de jogar por dois resultados iguais até uma eventual final. 

O adversário das semifinais será o Fluminense de Feira, que passou pelo Galícia. O primeiro duelo está marcado para o dia 10 de abril, um domingo; o segundo será disputado no dia 20, uma

Tremendão se esforça, mas Bahia é mais eficaz

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Fonte Nova. Com a necessidade do triunfo, o Bahia de Feira partiu para o ataque e conseguiu assustar, mas não balançou as redes. Em lances de profundidade, o Tricolor chegou com perigo, e foi assim que Edigar Junio abriu o placar, após um belo passe de Juninho. Nos contra-ataques, o time de Doriva ainda teve chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou.

Bahia cozinha o jogo, e Edigar Junio se destaca

A essa altura do campeonato, com vantagem no marcador e jogando diante do seu torcedor, só uma catástrofe tiraria o Bahia das semifinais. A equipe de Doriva, então, conduziu a partida no seu ritmo, sem forçar muito a barra, com até certa sonolência. O Tremendão, completamente entregue, mal conseguia criar perigo ao rival. Quando balançou as redes, com Guegué, a arbitragem pegou impedimento na jogada. Incomodado com o ritmo lento, Moisés resolveu incendiar a partida. Em ótima jogada individual, ele arrancou pela esquerdou e cruzou para Edigar Junio marcar pela segunda vez na tarde. Melhor jogador, em campo, Edigar continuava infernizando a defesa do Bahia de Feira e, por pouco, não ajudou a ampliara o placar com uma grande jogada. Já nos acréscimos, a equipo do interior conseguiu seu gol de honra, com Menezes, de pênalti.

Bahia

2

x

1

Bahia de Feira

Campeonato Baiano 2016

Dia: Domingo

Data: 27/03/2016

Horário: 16hs00

Rodada:Quartas de final

Local: Salvador-Ba

Estádio:Arena Fonte Nova

Público Total:

Público Pagante: 12.736

Renda:  R$ 133.214,50

ARBITRAGEM

Árbitro

Marielson Alves Silva - CBF/Vitória da Conquista

Árbitro Assistente 1

Elicarlos Franco de Oliveira - CBF/Salvador

Árbitro Assistente 2

Dijalma Silva Ferreira Júnior - CBF/Salvador

CARTÕES AMARELOS

Bahia

Robson e Juninho

Bahia-FS

Bruninho e Guilherme Gofinha

CARTÕES VERMELHOS

Bahia

Bahia-FS

Guilherme Gofinha 45’ 1º T

GOLS

Bahia

Edigar Junio 22’ 1º T e 19 2º T

Bahia-FS

Menezes 44’ 2º T

ESCALAÇÃO

Bahia

Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto (Rômulo) e Juninho; Luisinho (Geovane Itinga), Edigar Junio e Thiago Ribeiro (Zé Roberto)

Tecnico:

Doriva

Bahia-FS

Waldson, Guilherme Gofinha, Menezes, Lucas e Júnior; Ramirez, Marconi (Wayni), Jarbas e Bruninho; Fabiano (Toquinho) e Lourival (Wesley Popó)

Técnico:

Quintino Barbosa

RELACIONADOS

Bahia

Goleiros – Jean e Marcelo Lomba

Laterais – Hayner, João Paulo, Marlon e Moisés

Zagueiros – Dedé, Éder e Robson

Meio-campistas – Feijão, Juninho, Luis Fernando, Paulo Roberto e Rômulo

Atacantes – Edigar Junio, Geovane Itinga, Luisinho, Mário, Thiago Ribeiro e Zé Roberto

Bahia de Feira

NOTAS

A atuação individual dos atletas

Não poderemos fazer a avaliação dos atletas, haja vista não termos podido assistir a partida em função da ausência da transmissão pela TV detentora dos direitos.

Sobre isso, em função da partida estar ocorrendo na praça, a transmissão ao vivo em pleno final de um “feriadão”, seguramente reduziria a presença do público.

Uma explicação foi apresentada nas redes sociais por Antonio Tillemont, que ora apresento in totum:

Esclarecimentos:

Uma pessoa ligada à TV Bahia, leia-se Rede Globo, me prestou alguns esclarecimentos, que acredito serem necessários se trazer a público.

1) que não existe retaliação por parte da emissora contra o Bahia. O Bahia continua a ser parceiro da Rede Globo, em transmissões de TV aberta e do PFC. Ocorre que, em função de cláusula contratual, só pode ser transmitido um jogo da Capital por semana, o que já aconteceu ontem, entre Vitória X Flamengo de Guanambi.

2) Somente a partir da próxima fase, que se pode transmitir mais de um jogo disputado na Capital, por semana.

3) que os jogos do Campeonato Baiano não são cobrados do assinante e passam, normalmente e sem cobrança, através do PFC.

4) que o jogo a ser transmitido, hoje, seria Jacobina X Juazeirense, mas o estádio José Rocha, em Jacobina, não oferece condições para a transmissão de jogo do padrão Globo.

5) Lembra que o contrato do Bahia com o EI é para TV fechada, em 2019, caso o Bahia esteja na Série A, o que não se pode garantir hoje e agora.

6) O valor que a Globo oferece é dentro da realidade do futebol brasileiro. O que a Turner está fazendo, na opinião do nosso interlocutor, é uma loucura em se tratando de Brasil .

7) O que o mesmo não concorda é com o desequilíbrio de cotas, que há entre times do sul com times do nordeste.

E tenho dito!

O que é estranho, são as inumeras versões lançadas ao vento, não se sabe por que mente criativa, todas recheadas com teorias conspiratórias, atiçando a “fértil e infantil” imaginação de alguns, que vivem sofrendo com mania de perseguição, e vendo um inimigo em cada esquina.

É lastimável ver a pobreza no discurso de alguns, que de cócoras, não conseguem demonstrar vergonha em falar tantas bobagens, além de apresentar um comportamento submisso e bajulatório.

A detentora dos direitos do Campeonato Baiano, segundo consta, é a TV Bahia. Empresa onde o Presidente do Bahia até pouco tempo escrevia sua linhas. Empresa que até agora sempre blindou o Presidente do clube. Empresa que "vira e mexe" algum repórter "dá um furo" de reportagem, especialmente sobre contratações.

Como em quase tudo no Bahia, "Há algo de podre no reino da Dinamarca". Não necessáriamente com esta localização no mapa.

Como sempre: a ESFINGE é blindada. Não pedem nem segredo. 

A lava-jato vem aí. O "mole" vai acabar!

Classificação Grupo 3

Pos

Clubes

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

1

Bahia

6

2

2

0

0

4

1

3

100.00

2

Bahia de Feira

0

2

0

0

2

1

4

-3

0.00

Programação

Semana terá dois jogos contra o Fortaleza

Após carimbar sua classificação para as semifinais do campeonato baiano, o Bahia terá dois compromissos da Copa do Nordeste nesta semana, com dois confrontos diante do Fortaleza.

Confira a programação:

Segunda-feira (28/03) – 08h30 – Treino – Fazendão

Terça-feira (29/03) – 08h30 – Treino – Fazendão – 14h40 – Embarque para Fortaleza

Quarta-feira (30/03) – 21h45 – Fortaleza x Bahia – Arena Castelão

Quinta-feira (31/03) – 13h30 – Embarque para Salvador

Sexta-feira (01/04) – 15h30 – Treino – Fazendão

Sábado (02/04) – 08h30 – Treino – Fazendão

Domingo (03/04) – 16h – Bahia x Fortaleza – Arena Fonte Nova