Postado por - Newton Duarte

Bahia 3 x 2 Sport :: O Jogo, Os gols; Ficha Técnica e a Programação

Nos braços da torcida, Bahia vence o Sport e avança para final do Nordestão

Decisivo, Souza marca três gols na partida realizada na Arena Fonte Nota. Tricolor enfrenta o Ceará na grande decisão. Partidas serão nos dias 22 e 29 deste mês

Às vezes, a técnica não basta. Em determinados casos, vontade e a raça são insuficientes para vencer partidas. Existem ocasiões em que a torcida é quem conduz o time na direção dos objetivos que precisam ser alcançados. E neste domingo, o torcedor do Bahia mostrou que, se for preciso, está disposto a carregar toda a equipe nas costas para ficar com o título da Copa do Nordeste. Empurrado por mais de 40 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Sport de virada por 3 a 2 e garantiu a vaga para a final do torneio regional.

A festa da torcida do Bahia começou antes mesmo de a bola rolar. As arquibancadas foram coloridas por balões e o hino tricolor era executado a todo momento. O barulho não cessou nem mesmo quando Diego Souza e Renê, em falha de Douglas Pires, marcaram para o Sport. E a celebração ficou completa com Souza, que marcou os três do time baiano.

Na decisão da Copa do Nordeste, o Bahia enfrentará o Ceará, em partidas marcadas para os dias 22 e 29 deste mês. Antes o Tricolor enfrentará o Nacional-AM pela Copa do Brasil e a Juazeirense pelas semifinais do Campeonato Baiano. O Sport também terá compromissos pelas duas competições. Encara o Cene pelo torneio nacional e o Salgueiro pelas semifinais do Pernambucano.

Bahia venceu o Sport de virada na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O jogo

Equilíbrio e nervosismo ditaram os minutos iniciais da partida realizada na Arena Fonte Nova. Cada bola era disputada como a última. Cada marcação do árbitro, reclamações do campo e das arquibancadas. Com o meio de campo povoado e poucas chances criadas, o cenário que se desenhava entre Bahia e Sport era de que o menor detalhe poderia resolver. E o menor detalhe atendeu pelo nome de Diego Souza no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o meia aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou no contrapé de Douglas Pires para abrir o placar. O Bahia acusou o golpe e passou a errar muito. Em lance de contra-ataque, Élber se aproveitou de uma das falhas do Tricolor, recebeu livre, invadiu a área, chutou em cima do goleiro tricolor e desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Para completar os problemas do time baiano, Patric deixou o campo machucado e precisou ser substituído por Bruno Paulista.

O intervalo foi determinante para Sérgio Soares arrumar o time do Bahia. A equipe que voltou para o segundo tempo conseguiu se impor e virar o placar do jogo. Aos sete minutos, Souza arriscou de longe, a bola quicou na grama e surpreendeu o goleiro Magrão antes de estufar as redes. No lance seguinte, Kieza sofreu a carga de Matheus Ferraz dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Souza enganou Magrão e não deixou o goleiro do Sport sequer sair na foto.

A partida ganhou nova carga dramática com uma falha de Douglas Pires. Renê cobrou falta aos 13 minutos, o goleiro tricolor saiu para socar a bola e engoliu um frangaço. O Bahia, contudo, não se abateu e partiu para cima. Aos 18 minutos, Bruno Paulista cruzou na área e Magrão evitou gol contra de Matheus Ferraz. No rebote, Souza, sem marcação, apenas empurrou para o fundo das redes. Bruno Paulista ainda foi expulso em falta no meio de campo no fim da partida. Mas nem mesmo o cartão vermelho encerrou a festa na Fonte Nova e o atleta deixou o gramado aplaudido.

Bahia 3 x 2 Sport

Copa do Nordeste - Semifinal (2º jogo)

BAHIA 3 X 2 Sport • Copa do Nordeste • 13_04_15from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 12/04/2015

Horário: 16h

Público: 40.205 pagantes

Renda: R$ 1.090.154,50

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (RN)

Cartões amarelos: Bahia: Souza, Titi , Bruno Paulista  e Pittoni; Sport: Diego Souza,  Danilo e Matheus Ferraz

Cartão vermelho: Bruno Paulista (Bahia)

Gols: Bahia: Souza (3x); Sport: Diego Souza  e Renê;

Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric(Bruno Paulista); Pittoni, Souza e Willians Santana (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto).

Técnico:Sérgio Soares.

Sport: Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Régis), Élber (Felipe Azevedo), Neto (Danilo) e Diego Souza; Samuel.

Técnico: Eduardo Baptista.

Programação

Tricolor terá duas decisões na Fonte essa semana

Após enfrentar o Sport, o Bahia agora se prepara para mais duas decisões em 2015. Na quinta-feira (16), o Tricolor enfrenta o Nacional-AM, pelo Copa do Brasil. A partida acontece às 19h30, na Fonte Nova. Em Manaus, a partida terminou 0 a 0, com isso o time do técnico Sérgio Soares precisa vencer por qualquer placar.

Já no domingo (19), o Esquadrão de Aço encara a Juazeirense, às 16h, novamente na Fonte. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, em Juazeiro, o Bahia pode até perder por um gol de diferença que avança à final do Campeonato Baiano.

Confira a programação:

Segunda-feira (13) – 16h: Treino, Fazendão;

Terça-feira (14) – 16h: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (15) – 16h: Treino, Fazendão;

Quinta-feira (16) – 19h30: Jogo contra o Nacional-AM, Fonte Nova;

Sexta-feira (17) – 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (18) – 08h30: Treino, Fazendão;

Domingo (19) – 16h: Jogo contra a Juazeirense, Fonte Nova.