Postado por - Newton Duarte

Bahia 4 x 0 Galícia :: O jogo, os gols, Ficha Técnica e a Programação

Bahia ignora vantagem, se lança ao ataque e elimina Galícia com goleada

Apesar de poder perder por até cinco gols, Tricolor mostra vontade, aplica nova goleada no Granadeiro e confirma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano

O Bahia recebeu, na tarde deste domingo, o Galícia na Arena Fonte Nova para definir quem avançaria às semifinais do Campeonato Baiano. Mas era uma partida diferente: depois de vencer a ida por 5 a 0, o Tricolor poderia ser derrotado pelo mesmo placar nesta tarde. Por conta da vantagem considerável, alguns esperavam um Esquadrão displicente, que jogaria com o regulamento debaixo do braço. Não foi o que se viu.  

O Bahia levou o jogo a sério, demonstrou vontade e se impôs novamente sobre o adversário. Nada de ritmo de treinamento: o time de Sérgio Soares atacou bastante, marcou sob pressão e fez dois gols ainda no primeiro tempo, com o argentino Maxi Biancucchi. Na segunda etapa, Titi e Tchô completaram o placar: 4 a 0 na Fonte Nova. Ao Galícia, restou lutar pela dignidade para deixar o Baianão de cabeça erguida.

Na próxima fase, o Bahia enfrenta o Juazeirense, que levou a melhor na disputa diante do Jacuipense. A partida de ida será no dia 5 de abril, em Juazeiro, com volta no dia 19, na Arena Fonte Nova.

Bahia 4 x 0 Galícia - Quartas de final - Baianão - 22 03 2015from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

Passeio na Fonte Nova  

A cara da tranquilidade. Esse foi o Bahia visto em campo no primeiro tempo. Ofensivo como se tem visto nos últimos jogos, o Tricolor dominou e se manteve firme no campo de ataque, sem, contudo, esquecer da marcação sob pressão. Organizado, o time comandado por Sérgio Soares correu atrás de cada bola, sem corpo mole pela enorme vantagem que ostentava. O primeiro gol saiu aos 30: Souza cruzou, Léo Gamalho cabeceou para defesa de Dida, que espalmou para frente; Maxi Biancucchi só completou para o fundo das redes. O segundo veio nove minutos depois: após investida pela esquerda, Maxi driblou Rodolfo e chutou forte. Dida ainda pulou, mas não conseguiu fazer a defesa. Thales ainda poderia ter diminuído para o Galícia em gol contra, mas Jean defendeu a cabeçada.

Quando a fase é boa...

... Até o zagueiro faz gol. Apesar de já ter 7 a 0 no placar agregado, o Bahia manteve a postura ofensiva na segunda etapa e contou com gol até de jogador da defesa. Titi foi o autor do terceiro tento tricolor, aos 19, depois de uma cobrança de escanteio. Mas a rede do Galícia poderia ter balançado antes, em chutes de Tony, que mandou para fora, Willians e Souza, que pararam nas defesas de Dida. Na metade final, o Granadeiro já não tinha mais forças: apenas assistiu ao Tricolor fazer o tempo passar. E, quando se pensava que o caixão estava fechado, Tchô apareceu para levantar a torcida pela quarta vez: após cobrança de escanteio, a bola resvalou em Titi e sobrou para o meia fazer o dele.

Bahia x Galícia

Campeonato Baiano - Quartas de final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 22/03/2015

Público: 8.078

Renda: R$ 169.661,50

Árbitro: Lúcio José Silva Araújo

Auxiliares: Adailton José Jesus da Silva e Elicarlos Franco de Oliveira

Cartões amarelos:Maxwell, Éder, Glauber (Galícia)

Gols: Bahia: Maxi Biancucchi (2x), Titi, Tchô 

Bahia: Jean; Tony (Iuri), Thales, Titi e Carlos; Wilson Pittoni, Rômulo, Souza e Maxi Biancucchi (Tchô); Léo Gamalho e Williams Santana (Kieza0. 

Técnico:Sérgio Soares.

Galícia: Dida; Maxwell, Rafael, Glauber e João Luís; Rodolfo, Rodrigo (Saraçol), Igor (Gustavo) e Danilinho; Filipe e Éder (Mário). 

Técnico: Luciano Silva.

Programação

Tricolor se prepara para as quartas de final da Copa do Nordeste

Esta semana, as atenções do Bahia serão todas para a Copa do Nordeste. Isso porque, os dois jogos esta semana será pela competição regional.

Na quarta-feira (25), inicia as quartas de final da competição. O Tricolor enfrentará o Campinense, às 22h, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, na primeira partida.

Já no sábado (28), o jogo da volta acontece na Fonte Nova, às 16h.

Confira a programação semanal do Esquadrão de Aço:

Segunda-feira (16) – 16h: Treino, Fazendão;

Terça-feira (17) – 08h25: Embarque, e às 16h: Treino já em Campina Grande;

Quarta-feira (18) – 22h: Jogo contra o Campinense, Amigão;

Quinta-feira (19) – 17h45: Desembarque previsto em Salvador;

Sexta-feira (20) – 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (21) – 16h: Jogo contra o Campinense, Fonte Nova;

Domingo (22) – Folga.