Postado por - Newton Duarte

Bahia 7 x 1 Feirense :: O jogo, os gols, Ficha Técnica e a Programação

Em dia de Kieza e Léo Gamalho, Bahia bate Feirense na Fonte Nova por 7 a 1

Na última partida da primeira fase do Campeonato Baiano, Tricolor passeia diante do adversário e, enfim, quebra tabu das oportunidades perdidas: 7 a 1 na Fonte Nova

Depois de passar semanas sob críticas devido às inúmeras chances de gol perdidas durante as partidas, o Bahia, enfim, quebrou o encanto. E como quebrou! Diante de um Feirense abatido, lanterna do Campeonato Baiano, o Tricolor não teve dificuldades para aplicar sua primeira goleada da temporada, no melhor estilo Alemanha x Brasil no Mineirão: 7 a 1 na Arena Fonte Nova, no último duelo da primeira fase do estadual.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

Em campo, holofotes sobre Léo Gamalho, autor de três gols, e Kieza, que fez dois e ainda acumulou na conta assistências para os três tentos do companheiro. Os números levam a dupla à artilharia do Baianão, com quatro gols de cada um na competição. Além disso, Kieza acumula o status de líder das assistências tricolores na temporada (seis), além, é claro, da marca de artilheiro do Bahia, com sete gols marcados em 2015. Mas não faltaram aplausos e gritos para Maxi Biancucchi, que fez o sexto tento tricolor, e Willians, que fechou a conta. Antônio Carlos fez o gol de honra do Feirense.

Com o resultado, o Tricolor foi a 10 pontos e estacionou na vice-liderança na classificação geral. O Feirense, por sua vez, segue lanterna, com apenas um ponto. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Galícia no jogo de ida das quartas. Já o time de Feira de Santana pega a Catuense no quadrangular para tentar evitar o rebaixamento.

Léo Gamalho comemora gol do Bahia contra o Feirense (Foto: Romildo De Jesus / Futura Press)

O jogo de sete gols

O adversário era o lanterna da competição, que tinha saldo de gols -10: até agora, não havia balançado a rede de nenhum de seus adversários. Em casa, o Bahia entrava em campo já classificado, diante de um Feirense consciente de que a próxima partida seria para brigar contra o rebaixamento. O cenário dava pistas de que uma goleada poderia surgir, mas, provavelmente, nem os mais otimistas tricolores esperavam o que se seguiu. Foram quatro gols na primeira etapa, contra um Feirense lento e de defesa desajustada.   

Prova de que não havia lá muita dificuldade para o dono da casa vem dos números: o time do interior teve apenas uma chance real de gol, aos 28 minutos, em chute de Murilo que foi defendido por Jean. Mas, neste momento, o Bahia já ganhava por 2 a 0. Primeiro, aos 17, Kieza recebeu na intermediária e tocou de primeira para Léo Gamalho marcar um golaço. Depois, aos 22, Kieza fez uma bela jogada individual, driblou o zagueiro e tocou somente para Gamalho completar. O terceiro veio aos 34: Kieza foi à linha de fundo e cruzou; o Samurai do Nordeste ainda teve tempo de ajeitar para mandar o tiro certo em direção à meta adversária. Para encerrar a conta da primeira etapa, Kieza deixou o dele, após aproveitar o cruzamento de Souza.

O segundo tempo começou meio sonolento e deu ao Feirense a chance de fazer o seu primeiro gol no Campeonato Baiano. Aos nove, Antônio Carlos aproveitou rebote de Jean para fazer o gol de honra do visitante. A resposta foi quase imediata: dois minutos depois, Kieza recebeu lançamento e, da entrada da área, mandou para o fundo das redes. O sexto gol viria dos pés de Maxi Biancucchi. Aos 25, Gamalho entrou na área e bateu cruzado na saída de Gutierre. A bola bateu na trave e voltou: Maxi não titubeou para empurrar para o fundo da rede. Willians fechou a conta aos 30: recebeu sozinho na entrada da área e bateu cruzado entre as pernas do goleiro do Feirense.

20150308 - bah7x1Fei - VMfrom UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

Bahia x Feirense

Campeonato Baiano - 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 16h

Data: 08/03/2015

Público: 8.538 pagantes.

Renda: R$ 188.284,00

Árbitro: Eziquiel Sousa Costa

Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda e Dijalma Silva Ferreira

Cartões amarelos: Bahia: Thales, Tony, Feirense: Pirulito

Gols: Bahia: Léo Gamalho (3x), Kieza (2x), Maxi Biancucchi e Willians Santana; Feirense: Antonio Carlos (Feirense)

Bahia: Jean; Tony, Thales, Robson e Carlos (Patrick); Tiago Real, Bruno Paulista (Willians Santana) e Souza; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza (Rômulo).

Técnico: Sérgio Soares.

Feirense: Gutierre, Antônio Carlos, Valdo, Pirulito, Reivan, Rafael, Sandro (Didiu), Adílio, Murilo, Ramon (Sandro Hirochi) e João Grilo (Thiaguinho).

Técnico: Sérgio Araújo.

Programação

Tricolor terá jogos pelo Nordestão e Baiano esta semana

Após enfrentar o Feirense, pela última rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor agora volta as atenções para a Copa do Nordeste. Isso porque, na próxima quinta-feira (12), o Bahia enfrenta o CRB, às 21h45, na Fonte Nova.

Já no próximo domingo (15), o compromisso volta a ser pelo estadual. No primeiro jogo das quartas de final, o Esquadrão de Aço enfrenta o Galícia, com local e horário a definir.

Confira a programação da semana

Segunda-feira (09) – 16h: Treino, Fazendão;

Terça-feira (10) – 16h: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (11) – 16h: Treino, Fonte Nova;

Quinta-feira (12) – 21h45: Jogo contra o CRB, Fonte Nova;

Sexta-feira (13) – 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (14) – 08h30: Treino, Fazendão;

Domingo (15) – Jogo contra o Galícia.