Postado por - Newton Duarte

Bahia a procura do 'Homem-Gol'

Com Souza fora dos planos e Rafael 'verde', falta centroavante


Com as saídas de Fernandão e Obina, o Esquadrão ainda não tem centroavante titular para iniciar a temporada


Fazer gol foi uma das maiores deficiências do Bahia no final de 2013 e é uma das maiores carências para 2014. Com as saídas de Fernandão, 15 gols no Brasileirão, e Obina, o Esquadrão ainda não tem centroavante titular para iniciar a próxima temporada. As opções do elenco, até o momento, são Souza e Rafael Gladiador. Por causa do comportamento extracampo, o primeiro está fora dos planos.

Souza e Rafael são os únicos centroavantes do elenco, mas nenhum está nos planos para vestir a camisa 9 em 2014

“Estamos em contato com o empresário dele (de Souza) para tentar encontrar um clube. Mas tudo de uma maneira muito séria e correta (com o jogador)”, conta o assessor especial da presidência Sidônio Palmeira.

Como Souza tem mais um ano de contrato, o objetivo é encontrar um time interessado em pagar o salário do atleta, um dos mais altos do elenco.

Já o garoto da base volta de empréstimo, mas não é visto como pronto para vestir a 9. Após passar 2013 no americano DC United e no Atlético Goianiense, Rafael pode ser emprestado novamente - se ficar, é para compor elenco.

Em meio à necessidade do clube, ontem o centroavante Cassiano, do Internacional, afirmou que tem propostas do Bahia. “Meu desejo é permanecer no Internacional. Porém, eu já tenho em mãos propostas de Bahia e Vasco para a próxima temporada. Vou me reunir com o meu empresário na semana que vem e ver o que pode acontecer”, disse o jogador à Rádio Gaúcha.

Cassiano jogou a Série A pelo Criciúma, onde foi titular em seis partidas e reserva em outras sete. A diretoria tricolor nega que o atacante de 24 anos seja um dos nomes na mesa.

MAXI

Após não acertar a renovação com o Vitória e oferecer Maxi ao Vasco, o empresário Régis Marques Chedid disse  que o Bahia fez uma proposta. “Recebemos proposta do Bahia e do Kashima Antlers”, disse ao Portal da Band.

O Bahia nega. No entanto, o clube sondou Maxi e considera ele um bom investimento. Mas os R$ 200 mil de salário pedidos para renovar com o Vitória batem de frente com a política de pés no chão da diretoria. O Vitória chegou a oferecer R$ 150 mil na última rodada de negociação.


Fonte: Herbem Gramacho – Correio

Foto: Reprodução/Correio