Postado por - Heitor Montes

Bahia abre quartas de final da Copa Sul-Americana recebendo o Atlético-PR

Nesta quarta-feira (24), às 21h45, o Bahia enfrenta o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor disputa esta fase da competição continental pela primeira vez na sua história e quer um triunfo em casa para se aproximar das semifinais.

Na competição, o Bahia já eliminou Blooming (Bolívia), Cerro (Uruguai) e Botafogo. No confronto com a equipe carioca, o Tricolor teve uma classificação emocionante na disputa de pênaltis.

O atacante Edigar Junio mostrou confiança para que o Tricolor consiga a inédita classificação às semifinais:

A gente está aqui para levar o Bahia o mais alto possível. Temos mais essa oportunidade. A gente já fez, estando nas quartas de final. Mas queremos mais. Temos a consciência de que podemos alcançar voos maiores. E vamos atrás disso

O técnico Enderson Moreira, entendendo a dificuldade que o Atlético-PR representa, declarou que o Bahia precisa mostrar intensidade no jogo de ida diante da sua torcida:

Fora de casa eles têm feito bons jogos, prova disso foi o jogo com o São Paulo. A gente precisa fazer um jogo intenso, ser uma equipe organizada, dar poucas oportunidades e criar situações para ter vantagem no próximo confronto

Para o jogo desta quarta, o Tricolor terá o desfalque do lateral-esquerdo Léo, suspenso. Além disso, os atacantes Élber e Gilberto, lesionados, também não jogam.

Por outro lado, o Bahia tem novos inscritos na Copa Sul-Americana: o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Ignácio, que entraram na lista nos lugares do lateral-direito João Pedro Ribeiro e do meia Régis.

Atlético-PR

Após ter eliminado Newell's Old Boys (Argentina), Peñarol (Uruguai) e Caracas (Venezuela), o Furacão busca a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana contra o Tricolor baiano. Ex-Bahia, o meia Nikão quer aproveitar os erros da equipe mandante:

O Bahia é um adversário muito difícil. Tem uma torcida muito grande, que com certeza vai lotar e apoiar bastante. É uma equipe que tem seus pontos fortes, que é atacar bastante. Entretanto, também tem pontos fracos. Temos que buscar dentro daquilo que eles deixam a desejar, para que a gente possa aproveitar as oportunidades e concluir, pois sabemos que um golzinho fora de casa é muito importante

O Atlético-PR não tem desfalques e deve contar com apenas uma mudança na equipe titular: o meia argentino Lucho González deve entrar no lugar de Wellington.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-PR
Copa Sul-Americana - Quartas de final (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)
Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Nicolas Gallo (COL) e Hernan Maidana (ARG)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton e Gregore; Clayton  Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.