Postado por - Newton Duarte

Bahia acaba com script do Brasileirão

Bahia bate recorde nordestino e alcança quatro anos seguidos na elite

Bahia bate recorde nordestino e alcança quatro anos seguidos na elite

O Bahia passou uma temporada entre altos e baixos. Tanto dentro como fora de campo. Ainda assim, ao vencer o Cruzeiro na tarde deste domingo, no Mineirão, assegurou vaga na primeira divisão do futebol brasileiro em 2014. Resultado que cravou um recorde.

Com a vaga garantida na Série A do próximo ano, o Bahia será o primeiro time do futebol nordestino a figurar por quatro temporadas consecutivas na primeira divisão. A contagem é válida apenas para disputa da competição nacional na era dos pontos corridos desde 2003.

Coincidentemente ou não, mais uma vez, o time baiano livrou-se do risco do rebaixamento apenas nas últimas rodadas. Na temporada de 2011, contra o Santos, empatou e cravou a permanência na penúltima rodada. No ano seguinte, diante do Atlético-GO, a vaga foi assegurada com o triunfo na rodada final.

O Bahia, mesmo passado o sufoco, terá mais uma rodada pela frente. Enfrenta o Fluminense no próximo domingo (8), na Arena Fonte Nova, quando pode sacramentar o rebaixamento do time carioca.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias