Postado por - Newton Duarte

Bahia acerta com meia Tiago Real, que já está em Salvador

Bahia acerta com meia Tiago Real, do Palmeiras, que já está em Salvador

Jogador defendeu o Goiás no ano passado e trabalhou com Ricardo Drubsky, hoje técnico do Vitória

O Bahia acertou a contratação de mais um jogador para a temporada. O meia Tiago Real, que disputou a Série A do ano passado pelo Goiás, já está sem Salvador para assinar contrato de um ano como tricolor.

A diretoria confirmou, por meio da assessoria de imprensa, a negociação com o  atleta de 25 anos, que virá por empréstimo junto ao Palmeiras, clube ao qual tem contrato até agosto de 2016.

Tiago iniciou a carreira no Coritiba, em 2010. No ano  seguinte foi jogar no Joinville até despertar o interesse do Palmeiras em agosto de 2012, quando assinou por quatro temporadas com o time paulista que, na época, era comandado por Felipão.

Após a queda da equipe para a segunda divisão, iniciou a Série B de 2013 pelo Palmeiras, mas logo foi emprestado ao Náutico, acumulando o segundo rebaixamento consecutivo. Na péssima campanha do time pernambucano, que foi o lanterna da competição, Tiago Real disputou 27 partidas e marcou dois gols.

Ao voltar para o Palmeiras em 2014, foi  novamente emprestado, desta vez para o Goiás, onde trabalhou com o técnico Ricardo Drubscky, hoje no Vitória. Ano passado jogou 31 partidas, 20 como titular e não marcou nenhuma vez na Série A. Nos últimos cinco jogos do Goiás, atuou como lateral-direito.

Além de Tiago Real, o técnico Sérgio Soares conta apenas com Rômulo e Tchô para a posição. O diretor de futebol Alexandre Faria já havia admitido a intenção de contratar mais dois meias.

Pará - O diretor do Cruzeiro Benecy Queiroz chega hoje a Salvador para tentar selar a contratação do lateral-esquerdo Pará. A negociação pode envolver um troca-troca com jogadores do clube mineiro, a exemplo do lateral Gilson e do meia Souza.

No entanto, segundo o diretor de futebol tricolor, Alexandre Faria, a prioridade é só liberar o atleta mediante pagamento. Pará, 19 anos, tem contrato com o Bahia até o fim de 2017 e é titular da equipe.