Postado por - Heitor Montes

Bahia acerta com o volante Nilton; anúncio deve acontecer no início de 2018

O Bahia já fechou negócio com o volante Nilton, que estava jogando no Vissel Kobe, do Japão. O Tricolor aguardava uma resposta do atleta após fazer uma proposta na metade de dezembro. O jogador deverá ser anunciado nos primeiros dias de 2018. A reapresentação do Bahia é no dia 3 de janeiro.

Nilton vai assinar um contrato de um ano, com uma cláusula permitindo uma renovação automática caso o volante jogue um determinado número de partidas pela equipe. O Bahia buscava um jogador para a posição após a saída de Renê Júnior, que acertou com o Corinthians.

Porém, como o ponto forte de Nilton é a marcação, o Bahia ainda busca um outro volante que possua uma melhor saída de bola. A direção do Tricolor gostou da característica de liderança do experiente jogador, de 30 anos.

O jogador foi formado nas categorias de base do Corinthians e teve passagens pelo Vasco, Internacional e Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

A diretoria do Bahia informou que não vai se manifestar sobre a negociação.

O Bahia agora busca no mercado a contratação de um goleiro, mais um volante, além de mais um ou dois jogadores. Em abril, o Tricolor deverá anunciar duas contratações de maior impacto para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria já tem uma reserva de orçamento para a ocasião.