Postado por - Heitor Montes

Bahia acerta a contratação do meia Diego Rosa, ex-Luverdense

Diego Rosa se destacou com a camisa do Luverdense e estava no futebol japonês

O Bahia acertou a contratação de mais um reforço para a temporada. O meia Diego Rosa, que estava no Montedio Yamagata, do Japão, vai se juntar aos atletas que estão sob o comando do técnico Guto Ferreira. A oficialização da contratação deve acontecer nos próximos dias, após a realização dos exames médicos e assinatura do contrato.

Aos 27 anos, Diego Rosa ganhou destaque com a camisa da Luverdense, quando marcou dez gols na Série B de 2015. No ano passado, ele disputou 19 partidas pelo clube japonês e marcou um gol. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Diego acumula passagens ainda por equipes como Juventude, Vasco, Ponte Preta e ASA-AL. No final do ano passado, o meia chegou a ser colocado como possível reforço do Atlético-GO, mas as negociações não avançaram.

O Bahia ainda busca reforçar o elenco para as disputas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Até o momento, o clube anunciou apenas contratação do lateral colombiano Pablo Armero, além das renovações de Eduardo e Edigar Junio.

Além de Diego Rosa, o tricolor negocia as chegadas do atacante Gustavo, do Corinthians, o meia Zé Rafael, do Londrina, e o lateral Wellington Silva, que disputou o Brasileirão do ano passado pelo Fluminense. Em conversa com o CORREIO, o presidente Marcelo Sant'Ana afirmou que o clube deve buscar entre oito e dez reforços para o primeiro semestre.

Time competitivo
O técnico Guto Ferreira afirma que quer um Bahia competitivo e brigando por títulos em 2017, mas faz um alerta sobre a Florida Cup, que vai ser disputada na próxima semana, nos Estados Unidos. O Tricolor vai enfrentar o Wolfsburg, da Alemanha, e Estudiantes, da Argentina.

“Eu acho que a gente tem que brigar pelas competições do primeiro momento. O Baiano, a Copa do Nordeste. Temos que fazer competições de alto nível e brigar pelo título, sim. E depois, no campeonato nacional, acho que nós temos que fazer uma competição tranquila, afinal é o ano do retorno. O que é uma competição tranquila? Uma competição tranquila é um meio de tabela”, afirmou.

A ideia de Guto é trabalhar com um grupo de 34 jogadores neste início de ano. “Nós estaremos trabalhando com 23 jogadores numa situação de contratados ou com mais cancha dentro do profissional. Como Éder, que veio da base, mas já tem uma cancha dentro do Bahia. Seriam 23 jogadores nessa faixa, mais 11 jogadores que seriam juniores ou primeiro ano de profissional”.

Fonte: Correio 24 Horas