Postado por - Newton Duarte

Bahia acerta empréstimo de Rômulo para o Busan I'Park, da Coreia do Sul

Rômulo, que tem contrato com o time baiano até dezembro de 2018, embarcou para a Coreia do Sul na noite deste domingo. Jogador ficará emprestado por uma temporada

Não vai ser em 2017 que Rômulo terá mais uma chance com a camisa do Bahia. Após iniciar o ano na esperança de ser utilizado pelo técnico Guto Ferreira, o meia teve o empréstimo definido pela diretoria do Esquadrão e embarcou neste domingo para a Coreia do Sul, onde vai defender o Busan I'Park até o final da temporada.

Revelado pelas categorias de base do clube, Rômulo foi promovido ao elenco profissional por Charles Fabian, em 2014, na reta final do Campeonato Brasileiro. Em 2015, foi bastante aproveitado por Sérgio Soares e acabou convocado para defender a Seleção Brasileira no Pan-Americano do Canadá. Contudo, perdeu espaço gradualmente dentro do elenco tricolor.

Rômulo iniciou 2016 com críticas da torcida e poucas chances de atuar. Em junho, foi emprestado ao Bragantino, mas realizou apenas duas partidas e foi devolvido dois meses depois. O Tricolor, no entanto, não aceitou a devolução do atleta de imediato, o que gerou um impasse. O meia passou a treinar longe do Fazendão para manter a forma física, à espera de um acordo entre os dois clubes. Reintegrado ao elenco, não conseguiu conquistar o espaço na reta final da Série B.

Fonte: Ge.com