Postado por - Heitor Montes

Bahia acerta empréstimo do lateral Matheus Reis, do São Paulo

Sem espaço no grupo do técnico Rogério Ceni, Matheus Reis deverá ficar no Tricolor baiano até dezembro de 2017, e disputará a Série A do Brasileirão

O São Paulo está prestes a concluir o empréstimo do lateral-esquerdo Matheus Reis para o Bahia. O jogador está na fase final da parte burocrática para fechar contrato até dezembro de 2017. Desde o fim do ano passado, antes mesmo de Rogério Ceni ser anunciado para treinar a equipe, diretoria e a antiga comissão técnica haviam definido que ele não ficaria no Morumbi.

Aos 21 anos, Matheus ganhou as primeiras chances no time profissional com o colombiano Juan Carlos Osorio, em 2015. Perdeu espaço com a chegada do chileno Mena, e não foi bem na maioria das partidas que disputou em 2016, tendo sido preterido inclusive pelo argentino Buffarini, que é lateral-direito, mas agradou quando improvisado.

No Bahia, Matheus Reis terá a concorrência do recém-contratado Pablo Armero. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira, o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, afirmou que dois laterais que ainda não foram anunciados estão no clube e treinam com o elenco. Matheus Reis seria um desses atletas.

Fonte: Globo Esporte