Postado por - Newton Duarte

Bahia acerta empréstimo do meia Régis que estava no Palmeiras por duas temporadas

Depois de muito tempo de negociações, Tricolor fecha com Régis até 2017. Jogador pertence ao Sport e estava emprestado ao Palmeiras desde o início do ano

Depois de um longo período de negociações, o Bahia chegou a um acordo com o meia Régis. O jogador, que pertence ao Sport e estava emprestado ao Palmeiras, assina contrato com o Tricolor por duas temporadas. A equipe baiana tinha a concorrência de equipes como América-MG, Vasco, Criciúma e  Chapecoense, mas o jogador preferiu jogar em Salvador, de acordo com informações obtidas pelo GloboEsporte.com. Régis deve chegar na capital baiana nesta quarta-feira.

Pouco aproveitado no Verdão, o nome de Régis surgiu com força na pauta tricolor logo após o acerto com o meia Renato Cajá, ainda no fim do mês passado. Procurado pela reportagem, o Tricolor baiano, como de praxe, não confirmou o acerto. No Fazendão, o novo reforço da equipe vai reencontrar o atacante Hernane, com quem jogou no Sport, em 2015.

Régis, de 23 anos, fez sucesso em 2015 com a camisa do Sport. Contratado pelo Rubro-Negro no final de 2014 por R$ 2 milhões – com vínculo até 2019 -, ele fez 58 partidas, com 14 gols marcados. No início deste ano, o Palmeiras venceu a concorrência com o Santos e contratou o jogador por empréstimo, com possibilidade de comprar 50% dos direitos econômicos para uma aquisição em definitivo.

Elogiado durante a pré-temporada deste ano, Régis não teve sequência no Alviverde. Fez apenas quatro jogos, todos como reserva. No Bahia, ele poderá atuar como meia central ou como jogador aberto pelos lados do campo. Revelado pelo São Paulo, Régis atuou ainda por Paulista, América-RN e Chapecoense.

Leia também:
Brasileiro sub-20: CBF altera horário e local de partida entre Coritiba e Bahia
No Fazendão, Anderson Talisca diz que confia em acesso e avisa: Estarei de volta
Especulado no futebol chinês, Talisca desconversa sobre saída do Benfica
Sob os olhares de Anderson Talisca, Bahia treina finalizações no Fazendão
De volta após empréstimo, João Paulo Penha será avaliado pela comissão técnica do Bahia

Fonte: Ge.com