Postado por - Newton Duarte

Bahia adere à campanha de apoio a Daniel Alves

Clube que revelou Daniel Alves, Bahia entra na campanha de apoio ao lateral

Através de suas redes sociais, Tricolor baiano cita o começo da carreira do atleta e manifesta solidariedade ao jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira

O Bahia, clube que revelou o lateral Daniel Alves, aderiu à campanha de apoio ao jogador. Através das suas redes sociais, o clube divulgou uma imagem onde o jogador aparece com o uniforme de treinos do clube com as inscrições: “Orgulho desde o berço #somostodosmacacos #somostodosbahea”.

Daniel é de Juazeiro, cidade do norte da Bahia. Depois de passar pelo time que leva o mesmo nome da cidade. Depois, o jogador se transferiu para a capital, onde passou a atuar no Bahia, ainda nas divisões de base. Em 2001, o jogador foi promovido pelo então técnico do Tricolor, Evaristo de Macedo. Em 2002, o jogador deixou o Bahia e seguiu para o Sevilla, de onde saiu para defender as cores do Barcelona.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Clube que revelou o jogador, Bahia faz homenagem ao lateral direito da Seleção Brasileira

Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio aos 30 minutos do segundo tempo, no estádio no estádio El Madrigal, em Villarreal, quando um torcedor atirou uma banana no campo. O brasileiro pegou a fruta e a comeu, realizando a cobrança em seguida.

Após o incidente, várias personalidades participaram de uma manifestação nas redes sociais, postando fotos com bananas. Autoridades como a presidente do Brasil Dilma Rousseff  e o presidente da Fifa Joseph Blatter também condenaram o ato racista.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução/Bahia