Postado por - Newton Duarte

'Bahia ainda irá surpreender muita gente', diz Talisca

Para Talisca, Bahia ainda irá surpreender muita gente no Brasileirão

Maior finalizador da Série A, Talisca disse ainda ter potencial para evoluir mais

Ele participou de todos os 27 jogos do Bahia na temporada, e os números traduzem a ótima fase de Talisca com a camisa tricolor. São oito gols e seis assistências, o que deixa o meia  como o melhor do elenco nesses dois quesitos.

Autor do gol de empate contra o Flamengo, Talisca precisa agora concentrar as energiaS para pegar o Flu

E, para comprovar a evolução, Talisca começa a ganhar projeção no futebol nacional. Nas seis primeiras rodadas da Série A, ninguém finalizou mais do que ele, que só jogou cinco partidas. Foram 27 arremates para o gol, contra 20 do segundo colocado Rafael Sóbis, do Fluminense. Barcos, do Grêmio, é o terceiro com 18. Em média, Talisca finaliza 4,5 vezes por jogo. “Finalizo muito pelo fato de arriscar também. Procuro o melhor para o time, mas sempre que posso eu chuto. Tenho procurado melhorar em todos os aspectos para chegar a um nível melhor”, afirma o autor do gol salvador no empate em 1x1 contra o Flamengo, quarta.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

O técnico Marquinhos Santos deu liberdade para o garoto de 20 anos em campo. Prova disso é o mapa de atuação do camisa 94. Diante dos cariocas, por exemplo, Talisca esteve praticamente em todas as partes do setor ofensivo. A maior concentração, inclusive, foi do lado direito.

“A responsabilidade é grande pelo fato de jogar no Bahia, que tem  uma torcida fantástica. Por isso, tento crescer tecnicamente e taticamente. Estou buscando a perfeição a cada semana. Espero manter esse crescimento”, diz Talisca, animado para o jogo de amanhã, às 18h30, diante do  Fluminense, em Barueri-SP.

Libertadores

Para Talisca, o Esquadrão ainda irá surpreender muita gente no Brasileirão. A fase da equipe, que perdeu apenas uma partida das últimas 20 disputadas, é um dos fatores para acreditar nas primeiras colocações na classificação da Série A. “Pelo grupo que temos, podemos chegar longe. O Bahia é um clube grande e precisa focar nisso. Uma vaga na Libertadores seria excelente”, projeta.

O espírito de acreditar até o último minuto, como aconteceu recentemente nos jogos contra Vitória, América-MG e Flamengo, é no que Talisca se apega para sonhar alto. “Quando não dá na técnica, vai na raça. E isso é a cara do Bahia. Não tem como explicar. Só quem joga no Bahia sabe o que é isso”, afirma.


Fonte: Miro Palma - Correio

Foto: Mauro Akin Nassor