Prejudicado
Erros da arbitragem são decisivos contra o Bahia
![]() |
Jogando em Caruaru, o Bahia foi derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste domingo, em partida válida pela Copa do Nordeste.
O único gol tricolor foi marcado pelo atacante Rhayner, aos 16 minutos do 2º tempo, mas o destaque da partida não foi nenhum atleta e sim o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva.
Mais uma vez, ele se mostrou incapaz de dirigir um jogo do Esquadrão de Aço, assim como fez na Série A de 2012, quando apitou um jogo contra o Grêmio e depois foi devidamente suspenso pela comissão de arbitragem da CBF, com a evidente comprovação dos erros absurdos cometidos naquele dia.
Dois anos depois, o Sr. Cláudio Francisco Lima e Silva voltou a ser decisivo em um jogo do Bahia, expulsando o volante Fahel com um cartão vermelho direto, em um lance que caberia no máximo um cartão amarelo, e depois legitimando um gol irregular do Santa Cruz, em lance em que o ataque pernambucano estava impedido.
Além dos erros capitais, a arbitragem ainda distribuiu 10 cartões amarelos no jogo, demonstrando falta de controle e critério no cumprimento da regra.
Mesmo enfrentando o Santa Cruz e o árbitro, e tendo um jogador a menos, o Bahia conseguiu criar boas chances de gols, principalmente no segundo tempo, obrigando o goleiro Tiago Cardoso se destacar e evitar o empate tricolor.
Com este resultado, o Bahia permaneceu com 7 pontos ganhos e caiu para a 3ª colocação, já não mais dependendo das próprias forças para garantir a classificação às quartas de final.
O time do técnico Marquinhos Santos jogou com Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Hélder (Branquinho), Pittoni e Anderson Talisca; Rafinha (Hugo) e Rhayner.
O próximo e decisivo compromisso do Bahia será contra o CSA-AL, quarta-feira, na Fonte Nova.
A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta segunda-feira e iniciará a preparação para este jogo.
Programação de treinos
![]() |
O Bahia vai se preparar para a decisão contra o CSA
Depois da derrota para o Santa Cruz, o elenco do Bahia concentrará suas atenções no seu próximo compromisso, que será na quarta-feira, contra o CSA-AL, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
No próximo domingo, o Tricolor fará sua estreia no Campeonato Baiano. O adversário ainda será definido no meio desta semana.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (03/02): 16h40 – Desembarque em Salvador
Terça-feira (04/02): 16h: Treino – Fazendão (Janela para a imprensa)
Quarta-feira (05/02): 21h15: Jogo contra o CSA-AL – Fonte Nova
Quinta-feira (06/02): 16h: Treino regenerativo – Fazendão
Sexta-feira (07/02): 16h: Treino – Fazendão (Janela para a imprensa)
Sábado (08/02): 09h: Treino – Fazendão
Domingo (09/02): 16h: Jogo contra o 4º colocado do Grupo 1 do Baianão – Fonte Nova
Nota UTB – A despeito do segundo gol do Santa Cruz ter sido anotado em condição de impedimento, não vimos o árbitro tão decisivo assim na derrota pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
1 – A expulsão de Fahel foi justíssima;
2 – Helder merecia ser expulso também;
3 – A jogada que originou o segundo gol do Santa Cruz, é uma jogada típica de responsabilidade do Auxiliar de Linha;
4 – O juiz aplicou diversos cartões a ambos os times;
5 – O time do Bahia é fraco mesmo.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Fonte e Foto: ECB