Postado por - Newton Duarte

Bahia x América-MG ::: Ficha Técnica

Bahia recebe América-MG para avançar na Copa do Brasil

Após empatar em 1 a 1 com o rival Vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (14), na Fonte Nova. O tricolor enfrenta o América-MG, na partida de volta válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, precisando de uma vitória simples para avançar na competição, já que no primeiro encontro as duas equipes empataram sem gols, em, Minas Gerais.

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos vai ter desfalques importantes. Titulares absolutos, o lateral Diego Macedo, o meia Lincoln e o atacante Rhayner só devem voltar após a Copa do Mundo. Além deles o Esquadrão também não vai pode contar com o  volante Pittoni, que foi vetado após sentir dores na coxa, e ainda o lateral Roniery, que já atuou por outra equipe na Copa do Brasil.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Os desfalques podem dar oportunidade de Marquinhos testar atletas que são reservas mas estão mostrando evolução com a camisa tricolor. No meio de campo, por exemplo, a vaga na armação de jogadas ao lado de Talisca está sendo disputada por  Branquinho e Emanuel Biancucchi, que fizeram bom jogo contra o Vitória.

No ataque, o escolhido para ficar ao lado de Maxi deve ser Henrique, que pode virar titular do time, ao menos neste período antes da Copa. No banco de reservas, Marquinhos Santos ainda tem opções como Rafinha e Erick para o setor ofensivo. Este último é o único atacante do elenco que ainda não foi testado pelo treinador nesta temporada.

Na terceira fase, quem sair vitorioso da partida na Fonte Nova nesta noite vai enfrentar o Corinthians, que já garantiu vaga na próxima etapa da competição.


Bahia x América-MG

Copa do Brasil – 2ª fase (volta)


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 14/05/2014, 19h30min.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Christian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Ausentes: Bahia: Wilson Pittoni, Hélder, Lincoln, Diego Macedo e Rhayner, Galhardo, Omar e Roniery; América-MG: Mancini, Ricardinho e Lula

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Anderson Talisca e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi Biancucchi e Henrique;

Técnico: Marquinhos Santos.

América-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo, Gilson; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Pablo, Elvis (Willians); Diney e Obina;

Técnico: Moacir Júnior.


Fonte: Redação Galáticos Online