Postado por - Newton Duarte

Bahia anuncia Carlos de Amadeu como técnico do sub-20

Carlos Amadeu foi campeão sul-americano pela seleção sub-17

Amadeu iniciou a sua carreira em 1984 no Esquadrão de Aço, sendo promovido oficialmente ao time principal em 1985, um ano depois de ter feito parte do time que conquistou o Campeonato Baiano de 1984. Ele também chegou a integrar a equipe campeã de 1988, mas não teve a oportunidade de jogar. Em outubro ele sofreu uma fratura no braço, sendo obrigado a fazer três cirurgias, se aposentando um ano depois.

Após passar pelo Vice de Canabrava em 1991, quando trabalhou com o time sub-20 e também com o sub-17, trabalhou com Hélio dos Anjos no time principal do Esquadrão em 2005, assumindo a interinidade quando Hélio foi demitido. Além disso, teve mais duas participações como interino no Esquadrão, depois das saídas de Jair Picerni e Procópio Cardoso. Esteve a frente da Seleção Brasileira sub-17 em maio de 2015.

Em sua jornada mais recente, Amadeu conquistou o Campeonato Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-17 em 2017 e, no ano seguinte, passou a treinar a seleção sub-20. Em 2019, Amadeu retornou ao ViCe sendo demitido após nove partidas no comando dos mulambos.

Em entrevista para o Programa do esquadrão, Amadeu além de citar a sua passagem pelo Bahia, agradeceu a oportunidade e a confiança que lhe foi dada para assumir a equipe sub-20 do Esquadrão de Aço, que deve iniciar suas participações na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano no próximo mês.