Postado por - Newton Duarte

Bahia anuncia contratação de volante; Meia do Corinthians 'fica para depois'

Bahia anuncia contratação de volante e confirma interesse em Rodriguinho

Alexandre Faria diz que Bahia tentou comprar os direitos econômicos de Rodriguinho, que são divididos entre Corinthians, Capivariano e América-MG

Volante deve desembarcar em Salvador nesta sexta-feira (Foto: Monique Silva)

A última semana de inscrições para reforços no futebol brasileiro foi agitada para o Bahia. Além de ceder Alexandro para Ponte Preta e acertar com o lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Roger, o Tricolor confirmou a contratação do volante Paulinho Dias, de 27 anos, que estava no Atlético-PR.

O anúncio da contratação foi feito na noite desta sexta-feira pelo diretor de futebol Alexandre Faria, durante as apresentações de Roger e João Paulo. O novo reforço tricolor desembarca em Salvador nesta noite e também pode atuar como meia. Ele assina vínculo válido até o fim do Campeonato Baiano de 2016.

- A gente acertou a com o Paulinho Dias, segundo volante que também atua como meia, do Atlético-PR. Fechamos hoje. Chega em Salvador agora a noite. Sairia no BID hoje. Atleta que a gente conhece bem. Tem base no Cruzeiro, se destacou no Ipatinga. Agora é o grupo assumir a responsabilidade e que possamos dar esses sprint final e se Deus quiser conquistar o título da Série B – comentou o dirigente.

Mineiro de Belo Horizonte, Paulinho Dias atuou, além de Cruzeiro e Ipatinga, por Marília, Joinville e Chapecoense. Nesta temporada, ele disputou sete jogos pelo Atlético-PR, o último deles em julho.

RODRIGUINHO

Alexandre Faria também confirmou que o Bahia procurou o Corinthians para tentar a contratação do meia Rodriguinho. O Tricolor tinha por objetivo adquirir os direitos econômicos do atleta. Segundo o diretor tricolor, apesar de ser reserva da equipe paulista, Rodriguinho não teve a saída autorizada por Tite.

- O meia que a gente vem conversando é o Rodriguinho. Não ouvi a entrevista que estão dizendo [que o atleta não teria interesse de defender o Bahia] me falaram dela. Quando soube, liguei para o Luís Paulo, que é o representante dele. A intenção do Bahia é comprar o Rodriguinho. Ele tem os direitos divididos entre Corinthians, Capivariano e América-MG. São muitas partes envolvidas. Não foi possível concretizar a negociação. A janela fecha na segunda-feira. Havia o interesse do atleta em vir. O Bahia queria trazer em forma definitiva. Não houve a chance de trazer por empréstimo. Ele tem atuado pouco, o Tite não se mostrou favorável em cedê-lo. É uma negociação que vamos tratar no futuro. É um atleta que para esse ano não vem – declarou.

FICHA:

NOME: Paulo Henrique Dias da Cruz

APELIDO: Paulinho Dias

DATA DE NASCIMENTO: 1988-05-13(27 ANOS)

PAÍS DE NASCIMENTO: Brasil     

NACIONALIDADE: Brasil

NATURALIDADE: Belo Horizonte (MG)

PÉ PREFERENCIAL: Destro

ALTURA: 175 cm

PESO: 77 kg

POSIÇÃO: Meia (Volante) / Defensor (Lateral Direito)

SITUAÇÃO: Em atividade

ÚLTIMO CLUBE: Atlético Paranaense

HISTÓRICO: Atlético Paranaense, chapecoense, Veranópolis, Guaratinguetá, Joinville, Marília, Ipatinga e Cruzeiro