Em Salvador desde a última quinta-feira, o centroavante Rodrigão foi oficializado como novo reforço do Bahia na tarde desta sexta. Emprestado pelo Santos, Rodrigão assinou com o Tricolor até o final da temporada. Natural de Belmonte, no interior baiano, o atacante vai defender um clube do seu estado pela primeira vez na carreira.
Rodrigão tem 23 anos e chegou ao Santos em junho de 2016 com o status de artilheiro. À época, o atacante atuava pelo Campinense e liderava a disputa de maior goleador do Brasil, com 18 gols marcados. Comprado pela equipe paulista, Rodrigão assinou contrato até 2020 e terminou a temporada passada com 22 gols, em sétimo lugar na artilharia do Brasil na temporada. Em 2017, o atacante perdeu espaço no Peixe e só atuou em oito partidas.
Pelo Campinense, Rodrigão foi campeão, eleito melhor jogador e artilheiro do Estadual, além de ter conduzido o time à final da Copa do Nordeste, onde também foi artilheiro e eleito melhor atacante. Além de Santos e Campinense, o centroavante também atuou por Democrata-MG e Boa Esporte-MG.
Rodrigão chega ao Bahia após a rescisão de contrato do também atacante Gustavo. Para a posição, o técnico Jorginho também conta com o atacante Hernane, em recuperação de lesão, e também com o jovem João Paulo. O novo reforço ainda precisa ser regularizado para poder entrar em campo na partida do próximo domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte