Postado por - Heitor Montes

Bahia anuncia a contratação do volante Edson

Edson chega emprestado pelo Flu. Volante já treinava no Fazendão e embarcou nesta segunda-feira para a Florida, onde o clube vai disputar um torneio amistoso

O Bahia anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, a contratação do volante Edson, que chega por empréstimo do Fluminense até o fim da temporada. O jogador já treinava no Fazendão e embarcou com a delegação tricolor para os Estados Unidos, onde a equipe vai disputar a Florida Cup.

O volante é o sétimo reforço anunciado oficialmente pelo Bahia. O primeiro confirmado foi o lateral colombiano Pablo Armero. Na última sexta, foram oficializados o atacante Gustavo, o meia Diego Rosa, o lateral-esquerdo Matheus Reis, o lateral-direito Wellington Silva e o meia Zé Rafael. Ainda é esperado o anúncio do volante Matheus Sales, que confirmou por meio de uma rede social seu acerto com o Tricolor baiano.

Com 25 anos, Edson atuou por 100 jogos com a camisa do Flu e marcou 10 gols. Ele chegou nas Laranjeiras por empréstimo em 2014, depois de se destacar pelo São Bernardo no Paulistão. O volante teve ótimo início no clube tricolor, conquistando a torcida rapidamente com boas atuações, força na marcação e até aparecendo no ataque.

No ano seguinte, o Tricolor exerceu o direito de compra de 40% do seu passe, por R$ 1,2 milhão. Logo depois, entretanto, com a chegada do técnico Eduardo Baptista ao clube, o jogador perdeu espaço e chegou a ser afastado. Em 2016, Edson viu a ascensão do jovem Douglas e seguiu apenas como opção no banco de reservas, sendo preterido até pelo veterano Pierre.

Fonte: Globo Esporte