Postado por - Heitor Montes

Bahia anuncia contratações de Wellington Silva e Zé Rafael

Wellington Silva chega por empréstimo junto ao Fluminense. Zé Rafael defendeu o Londrina na temporada passada e treina com o elenco desde quinta-feira

As laterais e o meio de campo do Bahia começam 2017 reforçados. Nesta sexta-feira, o Tricolor anunciou, por meio de SMS enviado aos sócios, a contratação do lateral-direito Wellington Silva, emprestado pelo Fluminense, e do meia Zé Rafael, contratado em definitivo. Os dois estão no Fazendão integrados ao elenco.

Este foi o segundo SMS enviado aos sócios do Tricolor nesta sexta-feira. No início da tarde, o clube já tinha confirmado as contratações do atacante Gustavo, do lateral-esquerdo Matheus Reis e do meia-atacante Diogo Rosa. Nos próximos dias, o Esquadrão deve anunciar mais um reforço. O volante Edson realiza exames médicos e vai assinar contrato com o Bahia, emprestado pelo Fluminense. Em dezembro, o Bahia já havia anunciado a contratação do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero.

Wellington Silva tem 28 anos e surgiu para o futebol no Grêmio. Também defendeu Resende, Madureira e Flamengo. Desde 2013, atua pelo Fluminense. Na temporada passada, disputou 61 partidas e marcou um gol. Embora seja destro, também pode atuar na lateral esquerda.

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Zé Rafael foi revelado pelo Coritiba, com quem tem contrato até o fim de 2017. Sem espaço no Coxa, o meia de 23 anos foi emprestado ao Novo Hamburgo em 2014, e ao Londrina em 2015, ano em que conquistou o acesso para a Série B. Em 2016, mais uma vez foi cedido temporariamente ao Alviceleste, e desempenhou bom papel na campanha que deixou o Tubarão na 6ª colocação. Foram 32 jogos disputados e quatro gols marcados, um deles contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte