Na tarde desta terça-feira (26), o Bahia anunciou o retorno do técnico Guto Ferreira por meio de SMS aos sócios torcedores. Responsável por substituir Paulo Cézar Carpegiani no comando da equipe, Guto treinou o Tricolor entre junho de 2016 e maio de 2017, quando deixou o clube para treinar o Internacional. O treinador assinou contrato até o final de 2018 e trouxe os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello, além do preparador físico Juninho.
No comando do Bahia, Guto Ferreira esteve a frente da equipe em 57 partidas, com 31 triunfos, 15 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 63,1%. Em 2016, ele conquistou o acesso à Série A e em 2017 foi campeão da Copa do Nordeste.
Logo após o título do Nordestão, Guto Ferreira deixou o Bahia para treinar o Internacional na Série B. O treinador teve 60,6% de aproveitamento em 33 jogos no Colorado, mas acabou sendo demitido em novembro, a apenas três jogos para o fim da Segunda Divisão. O Inter estava perto do acesso, mas o treinador não resistiu a uma série de quatro jogos sem vencer.