Postado por - Newton Duarte

Bahia apenas relaxa antes de pegar o Vasco

Após 16 horas de viagem, Bahia apenas relaxa antes de pegar o Vasco

No total, o elenco viajou mais de 13 mil quilômetros entre ida e volta para a Colômbia, onde enfrentou o Nacional de Medellín

Nas últimas 24 horas, o Bahia viu mais aeroporto do que campo de futebol.  Desde Medellín, na Colômbia, onde o grupo embarcou às 9h35 (7h35 na hora local), até a chegada a Salvador, à 1h da madrugada de hoje, seriam 16 horas entre deslocamentos aéreos e espera nos aeroportos de Bogotá e São Paulo, onde a delegação realizou conexões antes de chegar à capital baiana.

No total, o elenco viajou mais de 13 mil quilômetros entre ida e volta para a Colômbia. Por isso, o descanso dos atletas para a partida de amanhã, às 16h, contra o Vasco, na Fonte Nova,pela 24ª rodada do Brasileirão, é  fundamental. Tanto que o grupo sairia do aeroporto soteropolitano direto para a concentração, onde ficará até horas antes da partida de amanhã. Além disso, toda a equipe de fisioterapia do clube foi requisitada para fazer tratamento nos jogadores.

"Ninguém sentiu lesão ou coisa desse tipo. Tenho feito isso (rodízio) já mesmo no Brasil, quando enfrentamos algumas viagens cansativas. Vamos chegar na véspera de um jogo decisivo, importante, e por isso continuei trocando os jogadores, para que a equipe continue competitiva", afirmou o técnico Cristóvão Borges, após a derrota por 1x0 na Colômbia, justificando as alterações feitas no time e o fato da equipe ter diminuído o ritmo no segundo tempo.

Força total - O técnico tricolor ainda comentou sobre o resultado da partida. "Uma derrota pelo resultado mínimo, nesse tipo de competição,  é reversível. Em casa, com o apoio da nossa torcida, podemos reverter e conseguir a vitória. É reversível", declarou.

Para Cristóvão, agora ele sabe melhor o adversário que terá pela frente. "Vimos o potencial do Nacional. É uma equipe de alto nível, com jogadores de seleção. Vale ressaltar que é uma equipe que se preocupa em jogar futebol. Lá em Salvador vai ser da mesma forma e lá teremos que ser um pouco mais efetivos", crê.

O jogo de volta está marcado para o dia 24 de outubro, uma quinta-feira, na Fonte Nova, e o Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença para classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Até lá, precisa se concentrar no Brasileiro, em que é o 10º  colocado. Se ganhar do Vasco, pode subir até para o 5º lugar.

Público de Bahia x Vasco deve ultrapassar 20 mil torcedores; veja parcial

Até o meio-dia deste sábado, foram vendidos 16 mil ingressos para partida. Contando os torcedores do TOB, número chega a 20 mil

A torcida do Bahia promete fazer uma grande festa na Arena Fonte Nova, neste domingo (29), na partida contra o Vasco, às 16h. A expectativa é que o público ultrapasse os 20 mil. Pela primeira vez desde sua criação, o Setor Super Norte (6.065 lugares), que tem ingressos mais baratos, está esgotado. Até o meio dia deste sábado, foram vendidos 16 mil ingressos.

Contando com os membros do programa Torcedor Oficial do Bahia (TOB), o número de prováveis torcedores no estádio chega a 20 mil. O maior público do Bahia até agora no Brasileirão foi de 26.033, no triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, no dia 31 de julho. As vendas dos bilhetes para partida de domingo continuam nas bilheterias da Arena, na internet e também nos guichês da Ticketmix. Sócios do clube pagam meia-entrada (exceto no Lounge Premium), mas só se comprarem até este sábado.


Fonte: Ivan Dias Marques – IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor e Arisson Marinho - Correio