Postado por - Newton Duarte

Bahia 'apostará' na Divisão de Base em 2015

Sem dinheiro, Bahia vai apostar na base para temporada de 2015

Sem dinheiro, Bahia vai apostar na base para temporada de 2015

Foto: Jeferson é uma das apostas | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Jogadores com grande currículo, alto investimento na compra de atletas ou negociações para repatriar brasileiros que estão no futebol internacional. Esta, para temporada de 2015, não será a prática da diretoria de Marcelo Sant'Ana, eleito presidente do Bahia no mês de dezembro, na hora de montar o elenco tricolor.

Com grandes problemas financeiros, que incluem a antecipação de cotas de televisão, e atraso no pagamento de salários do elenco de 2014, o novo mandatário tricolor será obrigado a investir pouco na montagem no elenco para este ano, principalmente nos primeiros meses.

Apesar da saída de dezesseis jogadores, que representou para o clube uma diminuição na folha de quase R$ 1 milhão, a tarefa do Bahia em 2015 é não aumentar a folha para, diante deste cenário, conseguir regularizar a situação financeira de todos os contratados, remanescente e funcionários. Então, para que isso aconteça, sem deixar de lado os resultados dentro de campo, o Bahia presidido por Marcelo San'Ana vai apostar na base.

Para reapresentação do elenco, nesta segunda-feira (5), são esperados dentro do elenco profissional mais de quinze atletas formados nas categorias de base. E, no que depender da vontade da nova diretoria, este número será mantida até dezembro, mas com outras contratações no decorrer do ano.

Sérgio Soares, novo comandante, terá à sua disposição jogadores formados nas categorias de base do Bahia em todos os setores do time:

Goleiros: Omar, Guido e Jean

Laterais: Railan, Madson e Pará

Zagueiro: Robson

Volantes: Lenine, Iuri, Jeferson Silva, Feijão e Bruno Paulista

Meia: Rômulo

Atacantes: Jeam, Mateus, Zé Roberto e Patrick