Postado por - Newton Duarte

Bahia arruma as malas para 'Caçar a Raposa'

Calor e água: debaixo de sol forte, Bahia treina no Fazendão

Bahia realiza treino técnico e tático antes de jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Com lesão no tornozelo, Wallyson está vetado do confronto

Elenco do Bahia treina no Fazendão

Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, sexta-feira. Temperatura na casa dos 29º C. O calor intenso e o sol a pino deram a tônica no treino do Bahia, no Fazendão. No campo, preocupação da comissão técnica com a hidratação dos jogadores. A cada intervalo, pausa para beber água e molhar o rosto. Nem parece o mesmo lugar que foi castigado pela chuva na quinta-feira, obrigando o técnico Cristóvão Borges a descartar um treino tático com bola e comandar uma atividade na academia do clube.

Primeiro, o técnico Cristóvão Borges reuniu o grupo no centro do gramado para uma longa conversa.

Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes comandaram o aquecimento com bola. Neste momento, Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar faziam um trabalho de fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan.

Às vésperas do confronto contra o Cruzeiro, partida marcada para este domingo, no Mineirão, Cristóvão orientou um treino técnico e tático no campo do Fazendão, na manhã desta sexta. Primeiro, ele dividiu o elenco em dois grupos e orientou um trabalho voltado para a posse de bola. Duas equipes se enfrentavam, trocando passes rápidos, tentando se desvencilhar da marcação adversária.

Em seguida, foi a vez do trabalho tático. Os atletas simularam uma situação de jogo em que o objetivo era chegar até a linha de fundo. Laterais e meias cruzavam na área e os atacantes e zagueiros tentavam concluir de cabeça.

Com um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o zagueiro Lucas Fonseca realizou tratamento no departamento médico.

Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Wallyson não treinou com o grupo. Fez tratamento na fisioterapia e em seguida trabalhou na academia, com o professor Vitor Gonçalves. O atleta está vetado pelo departamento médico.

Os jogadores almoçaram no Fazendão e, às 15h15, embarcam para Belo Horizonte. Neste sábado, às 9h, o elenco treina na Cidade do Galo, CT do Clube Atlético Mineiro.


Fonte: Compilação GE.COM e ECB

Foto: Rafael Santana e ECB