Postado por - Newton Duarte

Bahia x Atlético Nacional (Col) - Ficha Técnica

Com time misto, Bahia recebe Nacional pela Sul-Americana

A situação do Bahia inspira cuidado no Campeonato Brasileiro. Atualmente o time é o último no limite dos que permanecem na Série A, somente três pontos à frente do Vasco, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Tentando distanciar o foco do Brasileirão, o time recebe o Nacional de Medellín nesta quinta-feira, 24, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisando ser ofensivo para se manter vivo na competição. A primeira partida, na Colômbia, o tricolor perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols a mais de diferença para avançar às quartas.

No entanto, o time deve ter um time misto pelo duelo sul-americano e poupar alguns atletas para a sequência do torneio nacional. As mudanças já foram sinalizadas pelo técnico Cristóvão Borges e o goleiro Marcelo Lomba afirmou durante a semana que o foco da equipe é o Brasileiro.

O confronto pode servir para os atletas do Esquadrão que não vêm sendo relacionado constantemente mostrar serviço à comissão técnica. O time colombiano chegou na capital baiana na tarde de terça-feira, 22, e finalizou a preparação para o duelo no Barradão na manhã desta quarta, 23. O treino foi aberto somente 15 minutos para a imprensa e a tendência é que a equipe tenha uma postura mais defensiva, com somente um homem na linha de frente.

Bahia precisa bater time colombiano por dois gols ou mais de diferença para avançar na competição

Contrastes - Os dois times estão em situações totalmente opostas nos campeonatos nacionais. Enquanto o Bahia ocupa a 16ª posição no Brasileirão, o Nacional é o líder do Colombiano e conta com dois jogadores na seleção do país, que garantiu vaga na próxima Copa do Mundo.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

'Não prometemos contratar nenhum jogador', garante Sidônio

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Além de liderar o campeonato local, o time é também o atual detentor do caneco e finalista da Copa da Colômbia. O Nacional também carrega a tradição de ter 12 títulos nacionais, enquanto o Bahia possui dois troféus na galeria, sendo o último o Brasileirão de 1988.

O Bahia vai poupar alguns dos seus atletas priorizando evitar a queda no Campeonato Brasileiro e vem de três derrotas consecutivas. Já o Nacional traz força máxima para a decisão, além de liderar com folga de 10 pontos o Colombiano e ter batido o Once Caldas (campeão da Libertadores em 2004) fora de casa na última rodada.


Bahia x Nacional de Medellín (Col) - Oitavas de final da Copa Sul-Americana


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 24 de outrubro (quinta-feira)

Hora: 19h30 (horário de Salvador)

Árbitro: Diego Abal (Fifa/ARG)

Assistentes: Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky (Ambos da Argentina)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Fonseca, Demerson e Jussandro; Fahel, Fabrício Lusa e Hélder; William Barbio, Souza e Obina.

Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético Nacional: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Mejía; Bernal, Medina, Diaz, Valencia, Cárdenas; Uribe.

Técnico: Juan Carlos Osorio.


Fonte: Diego Barreto – A Tarde

Foto: Alberto Lopera | Ag. Reuters