Postado por - Newton Duarte

Bahia x Atlético-PR :: Ficha Técnica

Jogo dos contrastes terá Furacão tranquilo contra Bahia desesperado

Em um verdadeiro duelo de contrastes, o tranquilo Atlético Paranaense, que já não briga por vaga na Libertadores da América, nem pela fuga do fantasma do rebaixamento, vai a Salvador encarar o desesperado Bahia, sábado, às 21 horas (de Brasília), na Fonte Nova. O Tricolor vive uma situação muito delicada e um tropeço em casa pode ser fatal para os planos de deixar a zona da degola nessa reta final de competição.

Sem grande motivação, a não ser tentar somar o máximo de pontos ainda possíveis, o Furacão pode ter mudanças.

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral-direito Sueliton, que levou o terceiro amarelo no empate diante do Santos, e deve promover a entrada de Mário Sérgio. Com dores no tornozelo, Deivid pode ser poupado para a entrada de Hernani.

Furacão está na zona intermediária da tabela, sem chances de G-4 ou rebaixamento

A situação do adversário, entretanto, pode tornar a partida mais difícil do que a teoria sugere. Para o meia Bady, os donos da casa farão o jogo da vida e o Furacão, se quiser cumprir esse novo objetivo traçado, terá que se entregar em campo.

“Por ser fora de casa e o adversário precisando muito da vitória, encontraremos dificuldades. Mas tentaremos fazer o melhor e buscar a vitória, independentemente de ser fora de casa”, avaliou.

Vitória sobre o Criciúma deu um fôlego novo ao Bahia na luta contra a degola

A vitória sobre o Criciúma, no meio de semana, manteve as esperança do Bahia em uma arrancada final para se manter na Série A. A situação, no entanto, ainda é muito preocupante. Com 34 pontos, na 18ª colocação, o Esquadrão de Aço não depende apenas de suas forças e, em caso de tropeço, pode tornar a missão impossível.

Em relação à escalação, o técnico Charles Fabian vai aguardar uma posição do departamento médico sobre o atacante Kieza, com dores nas costas. Se confirmado o desfalque, Henrique é o favorito a ficar com a vaga.

Bahia x atlético-PR

Campeonato Brasileiro 2014 – Série A – 36ª Rodada

Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 22 de novembro de 2014, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista, Rafael Galhardo e Guilherme Santos; Henrique

Técnico: Charles Fabian

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Gustavo e Natanael; Hernani, Paulo Dias e Bady; Marcelo, Dellatorre (Marcos Guilherme) e Cléo

Técnico: Claudinei Oliveira