Postado por - Newton Duarte

Bahia atrasa salários e atacante vai à justiça por 5M de Euros

Novos dirigentes, velhos problemas. A atual diretoria do Bahia parece ter esquecido as promessas de campanha e o combate às irregularidades da antiga gestão.

A poucos meses de entregar o cargo, os novos gestores tricolores entraram pelo mesmo caminho e vêm cometendo os mesmos erros de Marcelo Guimarães Filho. No próximo dia 7 de agosto, o Tricolor voltará à Justiça para tentar se defender de uma grave acusação de um atleta.

Esquecido dentro do Fazendão, o atacante Ítalo Melo acusa do clube de estar lhe devendo quatro meses de salários e sete meses de FGTS. Para piorar a situação, com a dívida, o Esquadrão acaba quebrando um acordo feito com o atleta.

Ainda em 2013, ainda quando o clube era comandado por MGF, o jogador ingressou na Justiça pelo mesmo motivo, e teve sucesso. Ele conseguiu uma liminar para deixar o Bahia e acertar com o clube que quisesse.

Porém, já durante a intervenção, o Tricolor o chamou para um acordo, aceito pelo atacante, que voltou a treinar normalmente. Mas, uma das cláusulas desse acordo diz respeito à quebra por uma das partes, o que prevê pagamento de multa no valor de 5 milhões de euros.

Em contato com o Galáticos Online, o Bahia, através do Departamento Jurídico, negou a existência do problema.  O clube também afirmou que a liminar de Ítalo Melo foi indeferida e garantiu que não existem débitos referentes ao FGTS do jogador. 

Apesar da justificativa, o Tricolor se referiu apenas ao FGTS e não negou a existência dos salários atrasados, o que garante a Ítalo Melo e seus advogados o direito de ingressarem na Justiça.

Origem : Galáticos Online