Postado por - Newton Duarte

Bahia atropela o CRB! Com a terceira vitória seguida Tricolor se consolida no G-4

Feijão de Bicicleta, Hernane e Régis marcam para o Tricolor. Galo ainda tem Élton Lira e Neto Baiano expulsos

O Bahia fez mais uma vítima em Salvador. Jogando no estádio de Pituaçu, o Tricolor confirmou o favoritismo e goleou o CRB nesta sexta-feira, por 3 a 0, com gols do volante Feijão, do atacante Hernane e do meia Régis. A terceira vitória seguida do Bahia coloca o time no segundo posto da Série B, agora com 17 pontos - o Tricolor pode perder uma posição caso o Atlético-GO vença o Vasco.

A torcida do Bahia foi à loucura com o gol de bicicleta marcado por Feijão, grande xodó dos tricolores. Ele também foi muito festejado pelos companheiros na comemoração. Do outro lado, Neto Baiano, ex-Vitória, provocou e foi muito provocado pela torcida tricolor. No fim, o camisa 9 do Galo perdeu a cabeça e acabou sendo expulso de campo. Antes, Elton Lira também recebeu o vermelho e o time alagoano encerrou o jogo com menos dois jogadores em campo.

Com mais uma vitória, o Bahia chega aos 17 pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança da Segundona. O CRB continua com os mesmos 12 pontos e permanece, aguardando a sequência da rodada, na sétima colocação. Na próxima terça-feira, o Tricolor de Aço vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h15. Já o Galo recebe o Bragantino também na terça, no Estádio Rei Pelé, às 21h30.

Bahia pressiona, mas jogo não sai do zero

O CRB começou o jogo surpreendendo, mostrando mais iniciativa no começo, embora a primeira grande chance tenha sido do Bahia, logo aos dois minutos, com Danilo Pires. Porém, com a saída aos sete minutos do meia Gerson Magrão, que deixou o campo lesionado, o poder de criação da equipe alagoana foi anulado. A partir daí, o Tricolor dominou, criou as melhores chances e obrigou o goleiro Juliano a trabalhar muito. Aos 14 minutos, o goleiro regatiano espalmou chute de Danilo Pires. Após falha de Matheus Galdezani, aos 20, foi a vez de Juninho soltar a bomba e o arqueiro do Galo colocar para escanteio. Aos 28, Danilo Pires cabeceou e, mais uma vez, o arqueiro do CRB salvou. O Bahia não abriu o placar por pouco e foi para o vestiário merecendo a vitória.

Feijão comemora gol do Bahia contra o CRB (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Bicicleta de Feijão e passeio do Bahia

Para a segunda etapa, o técnico Doriva promoveu logo duas mudanças na equipe. Entraram Régis e Edigar Junio. O Tricolor de Aço continuou melhor e o gol não demorou para sair. Após cruzamento na área do CRB, Hernane dá voltando e Feijão improvisa um voleio para abrir o placar. A equipe alagoana continuava sem criatividade, apesar das mudanças processadas por Mazola. O Bahia era melhor, mais com pouca ofensividade. A torcida cobrava, querendo o segundo gol. Aos 33, Élton Lira, do CRB, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A única grande chance do Galo no jogo veio aos 34, com Neto Baiano. O atacante regatiano foi lançado, deu um lindo corte e chutou forte. Lomba colocou para a linha de fundo. Um minuto depois, Hernane foi lançado, invadiu a área e deu um toque de craque, por cima do goleiro: Bahia 2 X 0 CRB. Quando a vitória já estava sacramentada, ainda veio o terceiro. Régis pegou rebote do arqueiro alvirrubro e empurrou para o fundo das redes, dando números finais ao placar.

cartao-vermelho

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA BAHIA CRB CRB 4-4-2
M. Lomba GOL GOL Juliano cartao-amarelo
Tinga LAD ZAD M. Martins
L. Fonseca ZAD
LAD Adalberto
Jackson ZAE ZAE Boaventura
João Paulo MEC LAE Diego
bolinhaFutebol Feijão VOL VOL M. Galdezani
bolinhaFutebol D. Pires
Régis
substituicao MEC
MEC
VOL
Olívio
cartao-amarelo Juninho MEC
MEC
VOL
MEC
substituicao
substituicao
G. Magrão
Somália
Luidy
cartao-amarelo
cartao-amarelo R. Cajá MEC ATA
MEC
substituicao Rodolfo
Dakson
cartao-amarelo
Luisinho
E. Junio
Moisés
substituicao
substituicao
ATA
ATA
LAE
ATA
Elton Lira cartao-amarelocartao-vermelho
bolinhaFutebol Hernane ATA ATA N. Baiano cartao-vermelho
Doriva TEC TEC Mazola Júnior
RESERVAS
Jean GOL GOL  J. Cesar
D. Pires GOL ZAD  D. Jussani
Hayner LAD ZAD  Audálio
Éder LAD LAD  Bocão
P. Roberto VOL VOL  Wigor
G. Blanco MEC ATA  L. Maranhão
T. Ribeiro ATA
Zé Roberto ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 8ª Rodada
Local :  Pituaçu (Salvador)
Data :  10/06/2016
Horário :  19h15
Público : 
Árbitro :  Sebastiao Rufino Ribeiro Filho
Assistentes :  Fabiano da Silva Ramires e Francisco Chaves Bezerra Junior

[poll id="7"]

Leia também:
Começando na reserva, Régis se põe à disposição para jogo contra o Criciúma
Teve até bicicleta! Bahia bate o CRB em Pituaçu; Ficha Técnica
Sub-20: Aroldo destaca disputa no amistoso com o Ypiranga
Sub-20: Bahia vence amistoso contra o Ypiranga

Fonte: Ge.com