Postado por - Heitor Montes

Bahia bate o Vila Nova fora de casa e dorme no G-4

Bahia consegue importante resultado com gol de Juninho no início da partida, entra na zona de classificação para a Série A e passa a torcer contra Náutico e Avaí

De um lado, o Vila Nova, um dos piores mandantes e dono da melhor campanha fora de casa da Série B. Do outro, o Bahia, que tem o melhor retrospecto jogando em casa neste Campeonato Brasileiro, mas que tinha números ruins longe de Salvador – apenas duas vitórias até o jogo da 34ª rodada. Nesta sexta, as duas equipes se enfrentaram em Goiânia e uma delas teria de superar os números ruins para sair com a vitória. Melhor para o Tricolor, que tem objetivo bem mais sólido neste fim de temporada.

No Serra Dourada, o Bahia venceu por 1 a 0 com gol de falta de Juninho no início do confronto e assumiu a terceira colocação, com 53 pontos. O time do técnico Guto Ferreira torce contra Avaí e Náutico, que jogam neste sábado, para continuar no G-4. Basta que um deles não vença. O Vila Nova, em contrapartida, segue no meio da tabela, com 46 pontos. O time goiano não briga pelo acesso e também não corre riscos de rebaixamento. Na próxima terça, o Vila recebe o Brasil de Pelotas no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, também em Goiânia. O Bahia recebe o Sampaio Corrêa.

De olho na vitória para entrar no G-4, o Bahia começou a partida da melhor forma possível. Logo aos seis minutos, Juninho cobrou falta em jogada ensaiada e abriu o placar: 1 a 0 Tricolor. Foi o quarto gol de falta do meia nesta Série B. O próprio Juninho, outra vez em lance de bola parada, quase ampliou o placar. Mas a vantagem acomodou o time visitante em boa parte do primeiro tempo. O Bahia diminuiu o ritmo e permitiu que o Vila Nova acordasse em campo.

Vila Nova x Bahia

6' Primeiro Tempo
GOOOOOL! É DO BAHIA! É DE JUNINHO!
Juninho cobra falta por baixo da barreira e acerta o canto esquerdo de Wagner Bueno.
O Tricolor abre o placar no Serra Dourada.

Publicado por Torcidabahia.com em Sexta, 4 de novembro de 2016

Antes mesmo de sofrer o gol, o Colorado foi obrigado a substituir Fagner, machucado, por Aloísio. A alteração já deixava o Vila mais ofensivo. Porém, o Tigre pecava pela falta de criatividade. Mais uma vez o meio-campo buscava os lançamentos longos para os atacantes Fabinho e Moisés. Em um destes lances, Moisés disputou bola com Renê Júnior dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. No fim da etapa inicial o cenário ficou ainda melhor para o Bahia. O zagueiro Guilherme Teixeira foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

No segundo tempo, apesar da vantagem numérica, o Bahia abusou da sorte e, por pouco, não deixou o Serra Dourada com pelo menos um empate. O Vila Nova perdeu chances incríveis de balançar as redes do goleiro Muriel. A primeira delas foi com Maguinho. Aos cinco minutos, o lateral recebeu de Moisés dentro da área. Sem marcação, ele escolheu o canto, mas finalizou à esquerda do goleiro tricolor. Aos 21, foi a vez de Maguinho criar a jogada. Ele cruzou para Frontini. A bola passou por Muriel, mas o centroavante, sem goleiro, carimbou a trave. Moisés, do Bahia, ainda foi expulso, mas o Tricolor segurou a vitória.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 VILA NOVA cartao-amarelo BAHIA BAHIA 4-3-3
W. Bueno GOL GOL Muriel
Maguinho LAD LAD
Eduardo
cartao-amarelocartao-vermelho G. Teixeira ZAD
ZAD Jackson
Reginaldo ZAE ZAE
Tiago
M. Cordeiro
Frontini
substituicao LAE
ATA
LAE
Moisés cartao-amarelocartao-vermelho
Caíque MEC
VOL R. Júnior cartao-amarelo
Fagner
Aloísio
substituicao VOL
MEC
VOL
substituicao Juninho
Feijão
bolinhaFutebol
clear-card
V. Bolt MEC
MEC
VOL
substituicao Régis
L. Antonio
cartao-amarelo
W. Simião MEC
ATA
E. Júnio
clear-card
cartao-amarelo
Fabinho
G. Geladeira
substituicao ATA
ATA
Hernane
cartao-amarelo Moisés ATA
ATA
ATA
substituicao V. Rangel
W. Natã
clear-card
cartao-amarelo
Jorge Rauli TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 Saulo GOL GOL Jean
 J. Feijão LAD GOL Anderson
 Reniê ZAD LAD Tinga
 Christiano LAE ZAD L. Fonseca
 M. Anderson ATA LAE J. Paulo
 Vandinho ATA MEC R. Cajá
ATA Misael
Campeonato Brasileiro Série B - 34ª Rodada
Local :  Serra Dourada, Goiânia
Data :  04/11/2016
Horário :  20h30 (de Salvador);
Transmissão :  Premiere 3, com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira
Público : 
Árbitro :  Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes :  Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)

Fonte: Globo Esporte