Postado por - Newton Duarte

Bahia bate recorde negativo, mas Charles não vê crise no Bahia

Bahia bate recorde negativo, mas Charles garante: "só existiria crise se faltassem cinco rodadas"

Ainda sem treinador, Bahia não vence há exatos quatro meses

As manchetes negativas rondam  o ambiente tricolor há semanas. E depois de dias com  protestos, pedradas e prontidão de homens da Polícia Militar na porta do Fazendão,  o Bahia bateu mais um recorde negativo na temporada. Em declínio depois da terceira rodada do Brasileiro, quando venceu o Botafogo por 1x0, na Fonte Nova, dia 4 de maio, e entrou no G-4, ontem o Esquadrão completou 10 jogos sem vencer na Série A. Por outro lado, apesar da turbulência, a equipe teve chances reais de vencer o Palmeiras no Pacaembu. Ficou no 1x1.

Durante a semana, Titi retrucou o presidente Fernando Schmidt e, ontem, mostrou na prática que não falta empenho em campo. Falta mesmo é mais futebol. Está difícil reencontrá-lo

Observe bem a seguinte  declaração do volante Rafael Miranda, mais consciente fora do que dentro de campo. “Não adianta criar, jogar bem e não vencer”, comentou o volante logo após o empate de ontem. O resultado do jejum é preocupante demais. O time que era o quarto colocado após o  1x1 no Ba-Vi do dia 11 de maio (4ª rodada), chega agora à segunda rodada seguida na zona de rebaixamento. Pior que isso, na vice-lanterna do campeonato, com um pífio aproveitamento de 25%, com  apenas duas vitórias em 13 partidas -  empatou quatro e  perdeu outras sete.

A nível de comparação com os outros na degola, o Bahia vive o pior momento. É o único que não venceu sequer uma partida nos últimos cinco jogos. Coritiba e Figueirense venceram duas, enquanto o lanterninha Flamengo teve um único momento de felicidade. Crise? Charles, ídolo e técnico interino, pensa diferente. “Só existiria crise se faltassem cinco rodadas. A realidade é essa. Não existe crise. Temos que tentar vencer, como fizemos aqui (Pacaembu). Infelizmente não conseguimos”, analisou.

Atrelado a isso, o clube reflete mais instabilidade fora de campo, ainda sem acerto com o prometido novo treinador, que terá  de chegar  para resolver tudo de imediato, embora isso seja uma situação quase impossível. Como faltam 25, e não cinco rodadas até o fim do Brasileiro, vamos em frente. Quarta, o mínimo que se espera é um Baêa sem dar vexame diante da obrigação de golear o Corinthians por 4x0 para classificar às oitavas da Copa do Brasil - vitória por 3x0 leva a decisão para os pênaltis. Só para ilustrar o desafio, o time paulista, quarto colocado da Série A, sofreu seis gols em 13 rodadas. Mas todos sabem: não existe impossível no futebol.


Fonte: Angelo Paz – IBahia

Foto: Mauro Horita/AGIF